Connect with us

Outros

Land Rover traz para o Brasil o gigante Defender 130

Publicado

em

defender

A Land Rover traz para o mercado brasileiro o Defender 130, utilitário esportivo que chega na versão única X, preço a partir de R$ 900 mil e tem como grande destaque a opção para até oito pessoas em três fileiras de assentos na configuração 2+3+3.

“O novo Defender 130 chega para completar a família Defender como uma nova opção, com muito mais espaço interno, novo design e novas tecnologias, tudo isso sem perder a capacidade e a robustez características do modelo. Seu espaçoso interior transporta até oito pessoas com um nível de conforto absoluto, permitindo que nossos clientes desfrutem de aventuras sofisticadas e incomparáveis ao lado de suas famílias”, explicou para o Portal Hortolândia Tiago Yoshitake, gerente de produto da Land Rover.

Anuncio

O novo integrante da família Defendervem com motor diesel D300 MHEV 3.0L de seis cilindros em linha, que entrega 300 cavalos de potência e 650 Nm de torque. Contando com um alternador, que tem a capacidade de funcionar como motor elétrico, utilizando essa energia para dar partida no motor pelo start/stop e fornecer a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.

defender lugares

Equipado com o sistema iAWD – intelligentAll-Wheel Drive e transmissão automática de oito velocidades da alemã ZF, o utilitário esportivo Defender 130 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos. 

Seu design segue o padrão da linha Defender, que já conta com os modelos 90 e 110, mas conta com uma exclusiva paleta de cores. No interior, o utilitário oferece uma série de soluções de conveniência aos ocupantes, com atenção especial para cada passageiro. Isso garante que o Defender 130 ofereça praticidade e acesso sem esforço à espaçosa terceira fileira de três lugares, combinado a um ambiente mais amplo e arejado.

Advertisement

O Defender 130 chega com um alto nível em termos de equipamentos de série. Entre os itens, destacam-se suspensão a ar, Terrain Response 2 configurável, faróis matrix LED, rodas aro 20 com opção de rodas aro 22 e pneus off-roadall-terrain, que garantem maior aderência ao veículo em terrenos escorregadios.

Entre as tecnologias exclusivas de assistência ao motorista, destacam-se o retrovisor com sistema ClearsightMirror, sensor de profundidade e a função capô transparente, que entrega ao motorista uma vista da parte de baixo do veículo através de uma câmera que transmite a filmagem em tempo real em uma tela de 11,4 polegadas de alta definição.

defender interno

Entre os diferenciais de conforto, o Defender 130 entrega sistema premium de luzes da cabine, que dá a possibilidade de ampla personalização ao veículo, aliado ao avançado sistema de som premium Meridian Surround. Carregador de celular por indução, console central com refrigeração e controle de cruzeiro adaptativo completam o pacote de equipamentos.

O Land Rover Defender 130 oferece ainda capacidade de reboque para até 3.000 quilos, com engate ajustado com o sistema de suspensão eletrônica a ar, controlada através de um painel interruptor dentro da tampa traseira. 

Texto: Sérgio Dias

Advertisement

Fotos: Divulgação

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos55 minutos ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade2 horas ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos2 horas ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região2 horas ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil3 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial3 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade3 horas ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

Advertisement
cinema

Populares