Connect with us
Publicidade

Outros

Liquidificador, Mixer ou Processador?

Portal Hortolândia

Publicado

em

Voltamos a fazer comparações de eletrodomésticos e hoje, ao invés de dois, traremos três itens muito importantes para o dia a dia de quem está sempre cozinhando. Liquidificador, Mixer ou Processador, qual deles tem melhor custo benefício?

Como atualmente a questão de economia de espaço é algo fundamental, você precisará escolher apenas um dentre estes três para adquirir, portanto, segue aqui um apanhado geral de cada um dos itens.

LIQUIDIFICADOR

Publicidade

Este é o mais comum de ser encontrado nos lares brasileiros e, por conta disso, a variedade de modelos e de preços é enorme. Uma desvantagem é que, dependendo de seu tamanho, pode não caber facilmente em qualquer lugar.

A utilização em receitas dos mais diferentes tipos e gostos como sopas, panquecas, pudins, bolos, vitaminas e etc., e suas funções de triturar e misturar os ingredientes, além de dar densidade a eles, prova o quanto o objeto é fundamental.

MIXER

O Mixer pode ser guardado em definitivamente qualquer cantinho da cozinha, pois é muito compacto e, acima de tudo, fácil de utilizar e limpar.

Você não conseguirá triturar ingredientes muito grandes ou que não passaram por cozimento (dependendo das receitas que costuma fazer, isso pode ser um fator importante na hora de escolhê-lo). Mas para porções menores ou para criar receitas como milk-shakes, vitaminas ou purês, ele é ideal.

PROCESSADOR

Processador ou multiprocessador… Fique à vontade para escolher a nomenclatura que preferir. O objeto tem as funções de cortar, fatiar, ralar, misturar e, claro, processar os alimentos.

Diferentemente do Mixer e por conta de seu motor potente, o processador aguenta a rigidez de alimentos como legumes não cozidos ou mesmo castanhas. Seu kit de lâminas e utensílios tem diferentes funcionalidades, vai depender da receita que for fazer ou da opção que irá utilizar.

Por fim, nesta comparação entre Liquidificador, Mixer ou Processador, sua escolha dependerá muito da gama de alimentos e receitas presentes em suas refeições. Mas saiba que qualquer uma das opções irá economizar um tempo precioso no fim do dia.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Outros

Toda beleza, segurança e conforto do Volvo Cars XC40

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Volvo Cars comercializa no mercado brasileiro seis modelos de veículos, sendo que a metade são SUVs: o menor XC40, oferecido em três versões; o intermediário XC60, oferecido em quatro versões; e o maior XC90, oferecido em quatro versões.

Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar para o Portal Hortolândia o XC40 Inscription, versão intermediária que tem preço a partir de R$234.950,00 e é equipada com o motor T4 de 2.0 e quatro cilindros a gasolina, potência de 190 cavalos e câmbio automático de oito velocidades Geartronic, com a possibilidade de escolher seu estilo de condução nos modos Conforto, Dinâmico, Eco, Off Road ou Individual.

Publicidade

Ainda sobre o câmbio, sua alavanca é fabricada à mão com cristal genuíno pelos artesãos de vidro suecos da Orrefors, que traz para o Volvo Cars XC40 Inscription uma bela mistura de artesanato e tecnologia.

Um dos destaques da versão é o Adaptive Cruise Control, que ajusta a velocidade para manter uma distância segura dos outros veículos. Basta selecionar a velocidade e o intervalo de tempo desejados em relação ao veículo da frente e aproveitar uma condução tranquila, do ponto morto até os 200 km/h.

Em velocidades acima dos 70 km/h, o sistema também é compatível com ultrapassagens, acelerando em direção ao veículo à frente ao ligar a seta.

Para segurança, o motorista sempre é responsável pelo controle do veículo, sendo este recurso apenas uma função de condução assistida.

Externamente o modelo conta com faróis Full LED com nivelamento automático e luzes direcionais ativa e função anti-ofuscante.

Os faróis de neblina também são em LED e ajudam a melhorar a visão ao dirigir na neblina ou na chuva forte. E, quando você vira o volante mais de 30 graus em velocidades inferiores a 30 km/h ou em marcha à ré, eles facilitam a manobra e a ré na escuridão, iluminando a área próxima ao carro.

Outro destaque do Volvo Cars XC40 Inscription é o teto panorâmico elétrico. Para ventilação, a seção dianteira é aberta ou inclina-se ao pressionar um botão. Um pára-sol elétrico em tecido perfurado reduz o brilho em dias ensolarados. O pára-sol também mantém a sensação arejada dentro da cabine.

E quando você estaciona o seu carro em dias ensolarados, o protetor contra o sol fecha automaticamente assim que a temperatura externa atinge 25 °C. O vidro laminado escurecido aumenta ainda mais o conforto e a segurança. E se você se esquecer de fechar o teto panorâmico depois de estacionar seu carro, ele pode ser fechado do exterior do carro com o controle remoto na chave.

O banco do motorista conta com regulagem elétrica e memória e do passageiro vem com regulagem elétrica. Os bancos dianteiros contam com suporte lombar elétrico.

O painel de instrumentos é digital com tela de 12,3″ e o painel central é de LCD com 9″ touch screen e antirreflexivo. Por ele você pode fazer os ajustes no Ar-condicionado digital dual zone com o sistema de qualidade de ar multiativo (CleanZone).

Para segurança o modelo conta com Alerta de colisão frontal, sistema de alerta de mudança de faixa, airbag frontal para motorista e passageiro, airbag de joelho para motorista, sistema de proteção contra impactos laterais, airbags do tipo cortinas laterais infláveis, sistema de proteção contra lesões na coluna cervical, sistema de frenagem automática, cintos de segurança com pré-tensores e limitador de esforço e sistema de fixação de cadeirinha infantil ISOFIX.

O Volvo Cars XC40 Inscription conta com diversos itens de série, como sistema de áudio com oito alto-falantes com controles no volante, conexão Bluetooth, saída traseira USB de 5V, sistema de navegação Sensus Navigation, Pro, Apple CarPlay e Android Auto, comando de voz, carregador de celular via indução.

Suas rodas são de alumínio 19” com pneus 235/50 R19 e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. E seu tanque tem capacidade para 54 litros de combustível.

Excelente para tecidos como poliéster ou seda.

Mas, em contrapartida, o consumo de energia é maior e se a roupa estiver muito amassada prepare o braço (e um borrifador de água), porque o esforço será grande.

FERRO A VAPOR

Talvez uma das poucas desvantagens seja o fato de precisar ficar atento com a reposição da água no reservatório.

No mais, o Ferro a Vapor é leve e se sai muito bem quando o assunto são tecidos que amassem facilmente ou aqueles mais pesados e difíceis de passar como linho e jeans, por exemplo.

Apesar de um pouco mais caro (dependendo da marca e modelo), o Ferro a Vapor pode ser uma boa pedida, principalmente porque tem mais vantagens que o Ferro a Seco.

Mas e você, qual prefere? O Ferro a Seco ou a Vapor? Comente com a gente!

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Outros

O que escolher: Grill ou Sanduicheira?

Portal Hortolândia

Publicado

em

Se você é daquelas pessoas que adora preparar um peixe assado, um delicioso misto quente ou, quem sabe, degustar aquele pedaço generoso de carne, saiba que tudo isso pode ser feito em um grill ou sanduicheira. Mas qual deles escolher para sua cozinha?

Vem com a gente que o Portal Hortolândia comenta as diferenças e pontos fortes e fracos de cada um.

GRILL

Publicidade

Como este eletro-portátil pode atingir altas temperaturas, teremos as opções de grelhar carnes, frangos, peixes e até legumes com tranquilidade e o melhor: sem usar óleo, o que deixará sua refeição mais saudável! Além disso, como os modelos vêm com termostato, o ajuste na temperatura é facinho e preciso.

E por sua base ser maior, uma quantidade interessante de alimentos pode ser preparado de uma vez só. Lembrando que há modelos de 110 e 220 volts no mercado.

SANDUICHEIRA

A sanduicheira atinge temperaturas menores e é ideal para lanches rápidos e mistos quentes, já que deixará o queijo e o presunto levemente derretidos. Como o design não foi feito para grelhar alimentos e, por consequência, não conta com um espaço para a gordura ficar depositada, você terá certo trabalho para limpá-lo depois.

O sistema de aquecimento também avisa quando sua refeição tiver no ponto correto para não queimá-la.

Lembrando também que existe a opção de Grill e Sanduicheira num mesmo eletro-portátil. Então, dependendo das suas refeições, vale a pena investir um pouquinho mais e fazer esta aquisição.

E aí, conte pra gente qual utiliza mais em sua casa… Grill ou Sanduicheira?

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares