Outros

Liquidificador, Mixer ou Processador?

Voltamos a fazer comparações de eletrodomésticos e hoje, ao invés de dois, traremos três itens muito importantes para o dia a dia de quem está sempre cozinhando. Liquidificador, Mixer ou Processador, qual deles tem melhor custo benefício?

Como atualmente a questão de economia de espaço é algo fundamental, você precisará escolher apenas um dentre estes três para adquirir, portanto, segue aqui um apanhado geral de cada um dos itens.

LIQUIDIFICADOR

Anuncio


Este é o mais comum de ser encontrado nos lares brasileiros e, por conta disso, a variedade de modelos e de preços é enorme. Uma desvantagem é que, dependendo de seu tamanho, pode não caber facilmente em qualquer lugar.

A utilização em receitas dos mais diferentes tipos e gostos como sopas, panquecas, pudins, bolos, vitaminas e etc., e suas funções de triturar e misturar os ingredientes, além de dar densidade a eles, prova o quanto o objeto é fundamental.

MIXER

O Mixer pode ser guardado em definitivamente qualquer cantinho da cozinha, pois é muito compacto e, acima de tudo, fácil de utilizar e limpar.

Você não conseguirá triturar ingredientes muito grandes ou que não passaram por cozimento (dependendo das receitas que costuma fazer, isso pode ser um fator importante na hora de escolhê-lo). Mas para porções menores ou para criar receitas como milk-shakes, vitaminas ou purês, ele é ideal.

PROCESSADOR

Processador ou multiprocessador… Fique à vontade para escolher a nomenclatura que preferir. O objeto tem as funções de cortar, fatiar, ralar, misturar e, claro, processar os alimentos.

Diferentemente do Mixer e por conta de seu motor potente, o processador aguenta a rigidez de alimentos como legumes não cozidos ou mesmo castanhas. Seu kit de lâminas e utensílios tem diferentes funcionalidades, vai depender da receita que for fazer ou da opção que irá utilizar.

Por fim, nesta comparação entre Liquidificador, Mixer ou Processador, sua escolha dependerá muito da gama de alimentos e receitas presentes em suas refeições. Mas saiba que qualquer uma das opções irá economizar um tempo precioso no fim do dia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo