Connect with us

Outros

Lojas físicas tem seu espaço mesmo na Era do E-commerce

Portal Hortolândia

Publicado

em

Toda ideia disruptiva cria uma noção que é terra arrasada para o que foi ultrapassado e todo mundo irá se adaptar aos novos tempos. Ainda mais em uma época onde inovações tecnológicas surgem a todo momento, é normal ver afirmações mais apocalípticas.

Mas o rádio não desapareceu com o surgimento da televisão, o celular não deixou o telefone fixo inútil e o fato de pessoas cada vez mais comprarem online não significa o fim das lojas físicas.

Claro, lojas grandes começaram a se adaptar, dando bastante atenção para seus sites e fechando unidades que não davam retorno. Mas a experiência de ir na loja comprar ainda não pode ser substituída. E o brasileiro concorda com isso.

Os dados ainda são tímidos

Mesmo que as vantagens do e-commerce sejam claras: conforto, acessibilidade, poder comparar preços, ainda há uma cultura de compras em lojas e ir ao shopping. E essas coisas demoram para mudar.

As vendas em e-commerce movimentaram 47 bilhões em 2017 e a perspectiva para aumento em 2018 é de 12%.

Porém, a participação nas vendas é apenas de 4%, um número bastante pequeno.

Isso quer dizer que as lojas que investem em lojas online são burras e o certo é tijolo, atendente e estante? Claro que não.

O que é interessante fazer?

Há uma série de estratégias que podem ser aplicadas que são muito interessantes e já algumas empresas colocando em prática. A loja física hoje não precisa ser mais o lugar onde se acha de tudo, com milhares de produtos, pessoal e estrutura. Elas podem se tornar showrooms.

Um dos grandes atrativos de comprar presencialmente é ver o produto, sentir, tocar, enfim, uma experiência sensorial que faz toda a diferença. Quantas vezes não compramos online quando o produto chegou, ele não ser bem o que parecia?

Mesmo que a venda não seja feita na loja, quem oferecer isso terá um grande diferencial, já que oferece essa experiência, e torna-se um lugar de referência. Se conseguir fidelizar o cliente a ir procurar no seu site e não se entregar a algum desconto baixo ou loja duvidosa, está feito um excelente negócio.

A Apple, por exemplo, investiu em lojas físicas quando todos os apocalípticos citados no primeiro parágrafo falavam no fim delas. E não só investiu como investiu pesado, criando ambientes incríveis, high-tech, com decoração e arquitetura fora da curva. Só a escada da loja de Singapura, feita por um artesão italiano, é alvo de fotos até para book de casamento.

Claro que nem todas as empresas têm esse poder de fogo. Mas poder oferecer a experiência e não só o produto é o que os lojistas devem pensar daqui em diante.

Integração com tecnologia através das ofertas de atacadão online

Há diversas formas para uma loja fazer uma integração perfeita com a tecnologia e lucrar com isso. Oferecer um código de desconto para quem vai na loja física, é convencido e compra no site é uma maneira.

Atacadão Ofertas: As melhores ofertas de lojas e supermercados em forma digital

A ideia de sustentabilidade também pode ser apontada pelas lojas, que exigiriam menos estrutura, armazéns, uso de material e também podem reverter isso para os clientes. Se antigamente folhetos de papel eram a norma para chamar clientes, hoje sites como o Porta Folhetos apresentam centenas de ofertas de lojas e supermercados, por exemplo de forma digital.

Munido de um celular ou tablet, dá para saber quais são as promoções do dia e ir até a loja aproveitar elas. Isso poupa enormemente em gastos com papel e ainda é uma relação ganha-ganha: o cliente tem a promoção a um toque e a empresa não gasta com gráficas. E o meio-ambiente também sai vitorioso nessa.

Aplicativos, email marketing e outras ideias ligadas à internet também podem ser de enorme ajuda para essas empresas e todos os envolvidos, especialmente em datas de grande procura, como Natal, dia das Mães ou a Volta às Aulas.

Conclusão

Mudanças não necessariamente fazem tudo que veio atrás tornar-se obsoleto. No caso do varejo, as lojas físicas ainda podem ter imenso valor e ser o lugar onde se fideliza o cliente e se apresenta a marca para o mundo. E com a ajuda da tecnologia, dá para aproveitar promoções e ainda girar a roda da economia verde.

Outros

Churrasco no Carnaval é uma boa opção

Portal Hortolândia

Publicado

em

O carnaval está chegando e a gente já começa a pensar nos preparativos para a festa. Por isso nós publicamos esse post com dicas preciosas para fazer um churrasco de carnaval perfeito!

Afinal, nada combina melhor com essa época do que um belo churrasco entre família e amigos.

Tudo começa com a carne

Não poderia ser diferente né? Afinal esse é o ingrediente principal! A nossa dica é escolher picanha, contra-filé e ou T-Bone.

A picanha é a preferida para o churrasco de carnaval, as outras tem um custo benefício melhor, e com o tempero certo também ficam muito saborosas!

Sempre impecável, a Picanha do Chef Friboi é um dos ingredientes mais fundamentais na elaboração de um menu renomado. Experimente seus preparos clássicos e cheios de sabor: recheada ou assada no espeto.

Particularmente gosto do contra-filé e atualmente estou apreciando o T-Bone:

Na medida para fazer sucesso no seu cardápio: esse é o Contra Filé Do Chef Friboi. Cuidadosamente selecionada, essa carne muito versátil pode ser servida na grelha, em bifes ou no forno.

Macio e saboroso, o Carré T-Bone de Cordeiro Do Chef Friboi apresenta um osso em formato de T e carne dos dois lados: em uma metade, contrafilé; na outra, filé-mignon. Elegante e prático, pode ser temperado e preparado no mesmo dia, sem necessidade de repouso.

Na quantidade certa

Saber o número de pessoas que irão participar do churrasco de carnaval é fundamental. Assim você pode calcular a quantidade certa de carne é para não exagerar e causar desperdício de alimento ou evitar falta de carne durante a festa.

Quando há acompanhamento como arroz, farofa, feijão, vinagrete e pão de alho, a recomendação é de 300g de carne vermelha e 200g de outros tipos de carne por pessoa.

Se o evento não tiver um almoço completo, é necessário aumentar a quantidade de carne vermelha para 450g e das outras para 300.

Para preparar um churrasco de carnaval perfeito você precisa saber a quantidade de tudo o que precisa comprar, carne, temperos, bebidas, carvão etc.

Continue Lendo

Outros

Empresas buscam estimular funcionários a serem mais produtivos

Portal Hortolândia

Publicado

em

Motivar funcionários é algo fundamental para empresas de todos os ramos, principalmente nos dias atuais em que a competividade é maior e, com isso, existe uma exigência maior para qualificação da empresa no mercado. Ou seja, funcionários motivados entregam maior produtividade, inclusive, melhor qualidade.

Engajar os colaboradores nos objetivos da empresa não é uma tarefa simples, porém, primordial. Torná-los eficientes, focados e produtivos é resultado de ações como valorização do funcionário e reconhecimento do seu trabalho.

Para alcançar o sucesso no mercado, muitas empresas focam em maneiras de estimular seus funcionários. Além disso, investem em benefícios como formas de atrair profissionais que contribuam com seu sucesso.

Competitividade no mercado leva empresas a repensarem sobre o bem-estar dos profissionais

Empresas de sucesso focam em algumas formas de estimular seus funcionários a serem mais produtivos. Entre os métodos, é preciso disponibilizar:

1. Ambiente de trabalho

Escritórios modernos, organizados, arrojados com cores agradáveis e chamativas. Tudo isso colabora para a maior produtividade dos funcionários, e é o que as empresas atuais têm buscado.

Este tipo de ambiente cria maior dinâmica de relacionamento entre os colaboradores e desperta um espírito de organização e comprometimento. Entre eles e, sem dúvida, a criatividade que é essencial em um ambiente de trabalho.

2. Treinamento e desenvolvimento

Incentivar os funcionários por meio de treinamentos e capacitações é uma ferramenta de grande valor. Empresas que se preocupam com a evolução dos seus profissionais colhem resultados positivos.

Funcionários capacitados formarão equipes capacitadas e atualizadas, capazes de contornarem situações adversas que possam surgir. Também é comum a contratação de coach para elevar a autoestima dos colaboradores, sendo este um método eficiente e produtivo.

3. Feedbacks

O líder da empresa ou do setor deve se atentar para o reconhecimento do trabalho produzido pelos seus colaboradores. Este tipo de atitude abrirá brecha para poder corrigir possíveis erros que possam estar acontecendo. Isso aperfeiçoará tanto o aspecto técnico como pessoal, contribuindo para a evolução na carreira da pessoa.

Elogiar o funcionário impacta de forma positiva na produção do mesmo. Muitos acabam se frustrando, pois entregam bons resultados à empresa, mas não recebem algum retorno por parte dos seus líderes, gerando um sentimento de dúvida se o seu trabalho está sendo feito de forma eficiente ou não.

4. Metas

Toda empresa tem metas, ou pelo menos deveriam ter, pois são elas que movem o andamento da equipe. Estas metas devem estar ligadas com premiações quando alcançadas, seja alguma bonificação à equipe ou funcionário, ou algum outro método da empresa.

5. Benefícios

Funcionários que tem um bom salário, benefícios como vale-alimentação, convênio médico e odontológico, entre outros, fazem com o que o colaborador se sinta reconhecido pela sua profissão exercida. Benefícios assim já são comuns na maioria das empresas, tanto que o número de contratação ao plano de saúde empresarial em São Paulo cresceu. Isso ocorre, especialmente, por conta de os preços serem mais atrativos aos profissionais da empresa.

Mas é preciso estar atento a essa questão também, pois o que para a empresa é um benefício, para o funcionário pode acabar se tornando um fardo. Um exemplo é a questão do uso de uniformes. Muitas empresas já têm mudado essa questão para que o funcionário use aquilo em que ele se sinta confortável, não estipulando um tipo de roupa específica.

Por isso, é importante que o líder esteja atento para o que pode estar deixando seus colaboradores, de certa forma, infelizes. Saber ouvi-los e pedir sugestões de como torna-los mais “reconhecidos” é uma opção.

Funcionários, quando estimulados, resultam em melhorias para toda a empresa. Assim sendo, as chances de a empresa ter mais lucratividade se tornam maiores.

Por: Andreia Silveira, editora no site PlanodeSaude.net.

Fontes: G1 e Estadão. Imagem Pixabay

Continue Lendo

Outros

Olimpíadas em Tóquio e o surto do coronavírus

Portal Hortolândia

Publicado

em

O mundo está atento as repercussões do novo coronavírus e suas principais consequências. Com números assustadores, o surto tem interferido na economia mundial e como era de se esperar, as preocupações chegaram aos jogos olímpicos em Tóquio. Algumas mensagens falsas foram divulgadas alertando sobre o cancelamento e adiamento do evento e isso foi suficiente para gerar muitas dúvidas e especulações.

Os boatos, apesar de falsos, têm fundamento devido ao cancelamento de alguns eventos esportivos (eliminatórios para Olimpíada) na China. Porém, os Organizadores de Tóquio 2020 confirmam que a abertura do evento permanecerá no dia 24 de julho.

Esse episódio traz à lembrança a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, quando o Brasil estava passando pelo surto do vírus da Zica. Apesar de ter sido em menores proporções, o ‘zicavírus’ apresentava números de contaminação assustadores, além de estar associado aos casos de microcefalia da época. Ainda assim, o evento aconteceu nas datas previstas e sem intercorrências relacionadas ao surto.

A OMS trata o novo Coronavírus como emergência global

São quase 60 mil pessoas infectadas na China, onde 1.300 chegaram a óbito comprovadamente devido ao vírus. Ainda não foi encontrado nenhum caso, já diagnosticado, na América do Sul, e teme-se que a olimpíada mude esse quadro. Só o Brasil deverá mandar mais de 300 atletas para Tóquio.

Por isso, foi de suma importância e confortante, para esses atletas que há tempos se preparam para este momento, o comunicado esclarecendo os falsos boatos e a intenção de cumprir com as datas já determinadas. Apesar disso, no mesmo dia em que isso foi esclarecido, o Japão confirmou a morte de uma mulher de 80 anos, moradora da região metropolitana de Tóquio, com a suspeita de associação ao coronavírus. O Ministério da Saúde do Japão afirmou que a relação da morte da idosa com o coronavírus ainda não foi confirmada, mas informou que o teste para identificar a infecção deu positivo para Covid-19.

Diante disso, o temor volta a assombrar a vida de atletas e expectadores que pretendem visitar Tóquio, além dos nativos, recepcionistas do evento. Vamos acompanhar os próximos 5 meses para ver o desenvolver desse surto mundial.

Continue Lendo



Max Milhas