Outros

Melhores notebooks para estudantes

Neste período de pandemia, muitas faculdades ou escolas técnicas, por exemplo, ainda preferem aulas a distância e, por isso, o estudante precisará de acessórios de boa qualidade para tal finalidade. Por isso, o Portal Hortolândia trás uma lista dos Melhores Notebooks para Estudantes.

No texto colocamos os prós e contras de cada um dos modelos, para que possa analisar e escolher aquele que mais lhe agrada.

LeNovo Ideapad S145

Anuncio


Com design semelhante ao 330s, o Ideapad S145 tem melhora significativa quanto à qualidade do som (mesmo assim, se comparado com a concorrência, este é um quesito que ainda deixa a desejar).

A tela é de 15,6 polegadas, o teclado é bem espaçado (com bordas arredondadas que ajudam na digitação), mas o touchpad e o clique são resistentes demais. Nas extremidades apresentam-se duas portas USB 3.1, uma porta USB 2.0, HDMI e leitor de cartão SD, mas a Lenovo deixou de lado o RJ-45 e a entrada USB-C.

Opções de processadores não faltarão, pois há no mercado o Celeron N4000, o I7 ou os Rayzen de 3 a 7. O Ideapad s145 pesa menos de 2Kg e sua bateria dura, em média, de 4 a 5 horas. Por fim, para os fãs de jogos, há opções de gráficos integrados Intel, AMD ou Nvidia e excelente velocidade na inicialização do Windows, tudo por conta da SSD da Intel.

Acer Aspire a315

Pesando quase 2,5kg, não é a opção mais leve do mercado, dificultando um pouco a questão da mobilidade. Entretanto, seu design, apesar de simples, não fica devendo em nada aos concorrentes, assim como suas diversas portas (HDMI, cartão SD, RJ-47, USB 2.0 e USB 3.1). A tela de 15.6 polegadas utiliza o painel TN, o que limita o ângulo de visão.

As teclas são mais baixas, característica que agrada alguns e desagradam outros. Já o touchpad tem uma textura ruim, dificultando o clique – sempre há a opção de mouse externo.

A possibilidade de upgrade é excelente, até porque o acesso ao slot de memória RAM e HD é bem simples. Para quem gosta de jogar, os processadores Ryzen 3 ou 5 são fundamentais, mas a bateria dura apenas 4 horas com brilho abaixo dos 50% e sem jogar nada.

Samsung e30

É verdade que o processador deste modelo é antigo, mas ganha pontos por ter recursos exclusivos e um ano de garantia no caso de defeitos de fabricação. Pesa menos de 2kg e conta com qualidade de acabamento razoável.

A tela tem 15.6 polegadas e resolução Full HD, mas a memória RAM de somente 4GB é algo abaixo do esperado, tendo em vista que o Windows 10 (que já vem instalado) necessita de espaço maior. São duas portas USB 3.0, uma USB 2.0, porta Ethernet e HDMI e a própria empresa não divulga as estimativas de autonomia da bateria.

Agora é só você verificar qual destes Melhores Notebooks para Estudantes tem custo benefício mais atrativo e aproveitar os descontos da Black Friday!

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo