Connect with us

Outros

Quais são as multas que não somarão mais pontos na CNH

Portal Hortolândia

Publicado

em

CNH

Você sabe quais são as multas que não somarão mais pontos na CNH a partir de abril de 2021? Não? Então é hora de aprender. Afinal de contas, essas infrações deixarão de ser penalizadas por pontos, mas isso não significa que deixarão de ser infrações e, portanto, será necessário tomar cuidado com elas da mesma forma. Especialmente para quem é dono de automóveis caros, como os carros Toyota e BMW, já que é possível que essa mudança faça com que mais pessoas estejam imprudentes no trânsito.

A mudança nas infrações foi proposta pela Lei nº 14.071/20, sancionada no ano passado, mas que só entrará em vigor no fim de abril de 2021. Isso dará tempo para que os motoristas possam se adaptar para lidar com essas mudanças. Afinal de contas, a expectativa é que as mudanças gerem sim uma alteração no trânsito, embora essas consequências sejam ainda imprevisíveis.

E aí, quer saber quais são as multas que não somarão mais pontos na CNH? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Quais são as multas que não somarão mais pontos na CNH? Veja 5 opções!

1. Infrações autossuspensivas

O primeiro ponto a ter em mente sobre a nova lei é que as infrações autosuspenssivas, ou seja, aquelas que já traziam como penalidade a suspensão direta do direito de dirigir, não terão mais pontos na carteira. É uma questão de desburocratizar a legislação e a punição, já que a ação já trazia como consequência a perda da carteira. A atribuição de pontos era, portanto, inútil.

Além disso, a atribuição de pontos nessas infrações trazia a possibilidade de processo para discutir a aplicação da multa, o que poderia levar até 8 anos. Por causa disso, o fator educativo da penalidade se perdeu. Portanto, a remoção da pontuação dessas tarefas permite uma punição mais eficiente e maior segurança jurídica para os agentes de trânsito.

2. Desacordo na placa do carro

Atualmente, o Brasil passa por um longo processo de adaptação para as placas do Mercosul, o que pode levar a um aumento do número de casos em que as placas do carro estão em desacordo com o registrado no Contran. Quando isso acontecer, não haverá mais a aplicação de pontos na CNH do motorista, já que entende-se que essa infração não impede a dirigibilidade do veículo. Portanto, é um problema de registro e irregularidade do motorista, mas não de infração de trânsito. Dessa forma, é claro que haverá uma punição administrativa ao cidadão, mas ela não resultará em pontos na CNH ou perda do direito de dirigir.

3. Condução de carro com característica ou cor alterada

Outra mudança na lei que é mais ou menos parecida com a anterior é dirigir um carro com a cor diferente da registrada ou uma característica alterada. Nesse caso, o entendimento da nova lei é um pouco mais complexo. Antigamente, punia-se o condutor que não dirigiu o carro alterado e não aquele que dirigiu, que é o “errado” da situação, uma vez que atribuía como obrigação do motorista verificar se o carro estava em condições de ser usado. Agora, no entanto, entende-se que a presença do veículo na rua é o risco maior e, portanto, passível de punição. No entanto, ainda assim, a norma da legislação é genérica e não trata todas as alterações de maneira específica, o que abriu a margem para a redução das pontuações. O que acontece, nesse caso, é somente a aplicação da multa.

4. Dirigir sem documentos

Outra mudança significativa na legislação é a redução da punição para quem não estiver com o documento em mãos na hora de dirigir. Como agora é possível constatar que a CNH da pessoa está válida, além de que os documentos do carro estão em ordem sem a necessidade da presença física deles, a lei que obriga o uso desses documentos constantemente perdeu o sentido.

Assim, não tem mais porque punir o motorista que esqueceu a CNH em casa, por exemplo. Afinal, dá para comprovar seu direito de dirigir de outra forma. A verdadeira punição passou a ser dirigir sem ter a documentação para isso, portanto. Como a pessoa não tem a documentação, ela não pode ser punida com pontos na CNH, mas sim por medidas administrativas e multa.

5. Não registrar o carro em 30 dias

Por fim, a ausência de registro do carro 30 dias após a compra não é mais uma infração punível com pontos na CNH. Afinal, esse é um processo burocrático que não interfere na dirigibilidade do veículo.

Pronto, você agora já conhece quais são as multas que não somarão mais pontos na CNH. Ainda existem algumas outras, é verdade, mas são mais focadas em casos específicos. Por exemplo, as ações de passageiros de transporte público não contam mais para a pontuação dos motoristas desses transportes. Mas essa é uma alteração muito específica para um segmento bem pequeno, então não valia a pena mencionar com tanto detalhe.

E aí, gostou das mudanças? Comente abaixo com a sua opinião!



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros

Outros

Em novo projeto, Sanhaçu veste rótulos criativos para estimular quem gosta de cerveja

Portal Hortolândia

Publicado

em

Já pensou em tomar uma dose de “Entusiasmo”, “Intuição”, “Disciplina”, “Criatividade” ou “Harmonia?” Agora é possível. É que o grupo Sanhaçu, de Chã Grande, interior de Pernambuco, lançou o terceiro projeto do ano, desta vez, na linha de cerveja. Elas chegam ao mercado vestidas com rótulos criativos e leves, propondo às pessoas estímulos, um impulso, uma qualidade ou até mesmo atitude.

Cinco, dos 28 anos, dedicados ao mercado de orgânicos, a família Barreto Silva decidiu investir em cervejas. A ideia de estudar sobre o assunto veio de um dos três irmãos, que já é o responsável pela produção na cachaçaria. Elk e Max abraçaram o projeto de Oto Barreto, e resolveram inovar os trabalhos no Engenho. “Me interessei porque queria entender mais sobre fermento. A cachaça, por exemplo, mesmo sendo uma bebida destilada, passa por um processo de fermentação antes de destilar”, revela Oto.

De forma experimental a família começou a fazer cerveja artesanal. Como surgiu demanda, os produtores apostaram em um projeto cigano, tendo a Cervejaria Navegantes, responsável pela produção. A novidade marca a expansão do grupo e soma à produção própria.

Para Elk Barreto, diretora da marca, a ideia é que os apreciadores de bebidas, se identifiquem com a mensagem de cada cerveja. “Nossa proposta é provocar em cada pessoa não só a identificação do estilo de uma das bebidas mais preferidas dos brasileiros, mas pela intenção que cada mensagem terá para quem vai levar a bebida para casa ou presentear alguém”, compartilha, Elk, ao lembrar as palavras criativas que compõe os rótulos.

Inicialmente, há cinco. São elas: Ipa – Entusiasmo, Porter – Intuição, Premium Lager – Disciplina, Amber Lager – Criatividade, e Amber Lager Umburana – Harmonia.

Entenda os diferentes tipos de rótulos trabalhados:

Amber Lager – possui uma aparência levemente avermelhada e sua espuma é persistente, tem sabor suave e um amargor moderado, resultado do bom equilíbrio entre os maltes e lúpulos.

Porter – este estilo é hoje um dos mais populares do mundo. A cerveja surgiu em Londres há cerca de 300 anos atrás. Ela é escura, produzida com malte torrado. Suas principais características são notas que remetem a café, chocolate amargo, toffee e biscoitos. Possui cor marrom clara a escura, muitas vezes com reflexos rubi, com espuma de cor bege de moderada formação e boa retenção. Porter apresenta aspecto levemente licoroso.

Premium Lager – é uma cerveja de baixa fermentação, seus maltes são Malte Pilsen e o malte caraaroma para acentuar sua cor. Leva os lúpulos alemães para dar mais amargor e aroma. São as mais comuns do mundo. Sua cor beira o dourado, uma cerveja com um corpo médio. Há exemplos no Brasil, como Heineken e Stella Artois.

IPA – também conhecidas como India Pale Ale, as IPAs são cervejas mais lupuladas e consequentemente com mais amargor. Em geral são cervejas muito aromáticas, refrescantes.

Amber Lager Umburana – essa tem notas de Umburana, especial também por ser a cachaça mais premiada do grupo Sanhaçu.

Sobre: A Sanhaçu é a primeira marca com certificação orgânica de Pernambuco. Há seis anos, tornou-se o primeiro engenho do Brasil movido a energia solar. Com exportação para todos os estados do Brasil e exterior, o grupo acumula 35 premiações. A empresa conta com 30 produtos na sua linha, entre produtos da cachaça, açúcar mascavo, rapadura e mel de engenho.



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Outros

Operadora de Fibra anuncia internet com a velocidade de 600 Mb/s

Portal Hortolândia

Publicado

em

A operadora propôs novas mudanças nos planos de contratação da banda larga Vivo Fibra. A velocidade de 200 Mb/s foi retirada do catálogo e duas novas foram introduzidas, de 600 Mb/s e 70 Mb/s, esta última por um preço mensal mais caro.

A grande novidade é o plano de 600 Mb/s, sendo a maior taxa de transferência em planos de banda larga fixa de grandes operadoras, e deve ser alvo de usuários mais exigentes.

A modificação no plano básico, porém, deve pegar os interessados de surpresa. Em fevereiro, a Vivo havia baixado o preço da banda larga, oferecendo a velocidade de 200 Mb/s por R$ 99 mensais. Apenas o pacote de 300 Mb/s continua com o valor antigo, mas a mensalidade sobe para R$ 169,99 após o primeiro ano de utilização.

Confira o novo portfólio da Vivo Fibra:

Velocidade de downloadVelocidade de uploadPreço mensal
70 Mb/s35 Mb/sR$ 119,99
300 Mb/s150 Mb/sR$ 129,99
600 Mb/s300 Mb/sR$ 299,99

Os preços acima são referentes à contratação da banda larga avulsa, sem combo com telefonia ou TV paga. Os planos incluem acesso aos apps Estádio TNT, FunKids, Bancah Jornais, Clube de Revistas e Band News; nas velocidades de 300 Mb/s e 600 Mb/s também há o Paramount+.

A Vivo ainda comercializa planos com Netflix ou Disney+ na velocidade de 300 Mb/s. A contratação do combo sai em conta para usuários que assinam as plataformas de streaming, custando valor menor do que a assinatura avulsa dos serviços.

Veja os valores:

Vivo Fibra 300 Mb/s comPreço
Disney+R$ 134,99 por mês
Netflix Padrão (2 telas)R$ 139,99 por mês
Netflix Premium (4 telas)R$ 152,99 por mês


Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Outros

Chevrolet Spin oferece espaço com segurança

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Chevrolet Spin 2021 é oferecido em cinco versões: LS, LT, Premier, Activ 5 e Activ 7, todas equipadas com a motorização flex 1.8 com até 111 cavalos. O Portal Hortolândia teve a oportunidade de conhecer a Activ 7, topo de linha.

Todas as versões contam com controle eletrônico de estabilidade e tração como item de série. Vem também com assistente de partida em aclive, muito útil em saídas de semáforos e manobras em planos inclinados e funciona com as configurações de câmbio automático e manual, ambos de seis marchas.

O controlador de limite de velocidade é outra inovação e está disponível desde as configurações intermediárias. Teclas no volante permitem ao motorista determinar a velocidade máxima que o carro poderia alcançar em acelerações para evitar multas de trânsito, por exemplo.

Spin Activ

A versão aventureira do Spin pode ter cinco ou sete lugares e adota a gravata Chevrolet com fundo preto, exclusiva de configurações especiais da marca. A cor preta passa a dar o tom também para os acabamentos da grade frontal, das molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e traseiro além dos estribos laterais e do rack de teto em formato de “U”.

Peças escuras com pintura fosca e outras com cobertura brilhante criam uma perfeita combinação com os demais detalhes visuais do veículo e ajudam a acentuar sua esportividade, incluindo as rodas aro 16 com superfície usinada, os faróis com máscara negra e guias de LED.

O Spin Activ está disponível nas configurações de cinco e sete lugares. Ambas pensadas para quem precisa de um automóvel funcional com amplo espaço para passageiros e carga. O porta-malas pode chegar a 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada – quase o dobro da capacidade de SUVs da concorrência.

O crossover da Chevrolet conta com acabamentos premium na cabine. A conectividade fica por conta do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além do sistema de telemática avançada OnStar com seus serviços exclusivos de segurança e proteção patrimonial.

A versão aventureira Activ assim como a Premier vêm equipadas de série com ar-condicionado, direção elétrica, transmissão automática, câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros.

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Populares