AnalisarOutros

Saiba quais são os produtos pet mais procurados no mercado

Por alguns anos consecutivos o mercado pet se mantém no topo da lista dos negócios mais rentáveis para se investir. Com isso, o mercado é exigente e demanda cada vez mais novidades para ficar entre as principais concorrências. Assim, os consumidores não ficam atrás e estão cada vez mais à procura de novos produtos pet que satisfaçam às necessidades de seus amados bichinhos de estimação.

Seja para quem quer vender ou comprar, as novidades estão por toda parte. O mercado também está em constante expansão e inovação. Por isso, novos produtos pet são lançados a todo minuto para vencer a concorrência e atender à toda essa demanda.

Anuncio


Pensando em facilitar a sua pesquisa, criamos uma lista com os produtos pet mais vendidos e mais procurados no mercado para quem deseja empreender em um novo negócio ou para quem está a procura das novidades.

Confira abaixo!

Produtos pet para quem deseja empreender ou comprar

Se você ainda não reparou, a convivência com os animais de estimação está cada vez mais intensa, e com isso o comportamento das pessoas em relação à eles vem mudando. Nos dias de hoje, é perfeitamente normal conviver com estes animais em todos os ambientes, seja na rua, no ambiente de trabalho, estabelecimentos comerciais ou dentro de casa.

Por isso, a procura por produtos “pet friendly” que promovam uma maior praticidade, e principalmente conforto e bem estar para todos que convivem com eles é enorme. Sendo assim, quem procura empreender com um novo negócio pet, deve estar atento à inovação e à essas exigências.

Produtos como remédios para pulgas mais eficientes, cosméticos para higiene pessoal, roupas para cachorro e acessórios, brinquedos, produtos para passeio, transporte e alimentação estão sempre em alta e inovando em materiais, qualidade e tecnologias.

Isso porque a convivência mais próxima com os animais de estimação exige que eles estejam sempre saudáveis e prontos para acompanhar seus donos em qualquer lugar.

Assim, quem deseja empreender não pode deixar de observar estas categorias e procurar inovar o máximo possível. Os produtos mais vendidos e procurados nestes segmentos são:

Segmento de Saúde e Higiene

Por conviverem em ambientes diversos, os animais precisam estar saudáveis. Os produtos que promovem a saúde e o bem estar do animal e de todos envolvidos neste convívio com eles estão cada vez mais exigentes. É preciso promover a saúde, mas também ser práticos e eficientes na administração, duração e manutenção. Alguns exemplos:

Remédio para pulga e carrapato – chip, spray ou comprimido de longa duração e baixa toxicidade;

Anticoncepcional para cachorro para evitar a castração;

Vermífugos eficientes;

Vitaminas e suplementos para complementar a alimentação e aumentar a longevidade do animal;

Fraldas e absorventes caninos;

Tapetes higiênicos de alta absorção;

Sanitário canino;

Lixadeira de unhas;

Máquina de tosa;

Secador de petshop;

Serviço de banho e tosa.

Segmento de Passeio e transporte

Hoje em dia, as pessoas precisam ter mobilidade. Assim, os produtos pet precisam acompanhar essa demanda facilitando o transporte desses animais, além de promover a praticidade de uso, limpeza e manutenção e o conforto deles. Alguns exemplos:

Coleiras e guias;

Caixa transportadora;

Cadeira de transporte de carro;

Bolsas para transporte;

Carrinhos de transporte.

Segmento de Brinquedos e adestramento

Os brinquedos também precisaram inovar, já que a correria do dia a dia nem sempre permite estarmos com os nossos animais o tempo integral. Dessa forma, os brinquedos se tornaram mais inteligentes e incorporaram diversas funções, além de fazer companhia e trazer conforto ao pet.

Hoje é possível encontrar brinquedos que interagem, adestram e estimulam tanto fisicamente, quanto mentalmente. Alguns exemplos:

Brinquedos comedouro e quebra-cabeças para estimular a mente e o corpo do animal;

Brinquedo de corda para “tug” para promover a interação com o dono e o animal.

Segmento de Roupas e acessórios

Esse é o segmento que mais cresce e traz novidades. As roupas e acessórios estão cada vez mais criativos e funcionais para atender às constantes demandas dos tutores. Com a popularização das redes sociais, estes animais agora protagonizam vidas de “superstar” e precisam estar na moda e sempre estilosos. Alguns exemplos:

Roupas para inverno;

Roupas combinando com a personalidade do dono;

Fantasias;

Sapatos protetores;

Colete salva-vidas;

Casinhas e Caminhas.

Segmento de alimentos

A alimentação também mudou com a consciência de que os alimentos precisam ser cada vez mais saudáveis e naturais, livres de químicas e agrotóxicos.

Rações naturais, orgânicas e veganas;

Biscoitos vitaminados;

Comedouros;

Serviço de comida caseira congelada.

Os produtos pet em cada um desses segmentos possuem as mais variadas marcas e estilos, assim como preços. Além disso, podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas, físicas ou na internet.

Muitos produtos pet inovadores são importados, mas tem muito fabricante nacional que não deixa a desejar. Toda essa demanda e clientela exigente fez com que o mercado procurasse novas soluções para atender às novas exigências de mercado, buscando criar produtos de qualidade superior e preços competitivos.

Quem ganha com isso é o consumidor que possui muitas opções na hora de comprar e escolher os melhores produtos pet que atendam às suas necessidades e caibam no seu orçamento. Enquanto isso, seguimos atentos às novidades!

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo