Connect with us
Publicidade

Outros

Seguro e Proteção Veicular: tudo que você precisa saber

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na hora de escolher qual a melhor forma de proteger o seu veículo podem aparecer dúvidas quanto ao seguro e à proteção veicular.

Publicidade

Muitos condutores brasileiros acreditam que o seguro e a proteção veicular são sinônimos, porém, não são. Há diferenças entre eles e conhecer bem cada um dos dois tipos de proteção é a melhor forma de decidir por um ou por outro.

E você, conhece as diferenças entre seguro e proteção veicular? Sabe quais são as vantagens e desvantagens de cada um e qual é a melhor opção para você e seu veículo?

Neste artigo, reuni informações importantes sobre o seguro e a proteção veicular para ajudar você a escolher aquele que melhor atenda às suas necessidades. Confira!

O que é a proteção veicular?

A proteção veicular é um sistema de proteção para veículos, que funciona através de fundos criados por associações sem fins lucrativos. Quando uma pessoa contrata uma proteção veicular, ela se torna uma associada deste sistema.

O sistema de funcionamento da proteção veicular é chamado de rateio. Nele, as associações criam um fundo decorrente das mensalidades pagas pelos associados. Quando algum associado precisa da proteção veicular – seja porque o seu veículo passou por uma colisão ou foi roubado –, os sinistros são cobertos pelo dinheiro arrecadado com o fundo.

Deu para entender como funciona? Muitos condutores pensam que a proteção veicular é recente, mas, na verdade, ela não é. As primeiras associações direcionadas para esse fim surgiram ainda na década de 1980, em Minas Gerais, quando caminhoneiros se juntaram e criaram um sistema de ajuda mútua, o rateio.

O ressarcimento, em caso de sinistro, é feito de forma direta. Além disso, por serem praticadas por meio de associações sem fins lucrativos, as mensalidades são mais baratas quando comparadas ao seguro, como você verá a seguir.

Proteção veicular e seguro: quais são as diferenças entre um e outro?

Comecei este texto afirmando que a proteção veicular e o seguro não são sinônimos, correto? Mas quais são as diferenças entre esses dois tipos de serviço de proteção ao veículo?

Bem, a diferença principal entre eles é que o seguro provém de organizações privadas.

Como existem muitas seguradoras no Brasil, é possível que o condutor se depare com serviços e preços bem diferentes referentes ao seguro. Já a proteção veicular, como você viu no tópico anterior, provém de cooperativas sem fins lucrativos.

Essa diferença impacta diretamente nos valores cobrados. Na prática, o seguro é mais caro do que a proteção veicular.

Outra diferença marcante entre o seguro e a proteção veicular está ligada às normas que regem cada um desses serviços.

As seguradoras privadas devem obedecer à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), cujo tipo de serviço tem regras específicas.

As associações que oferecem a proteção veicular, por outro lado, ainda não têm uma legislação específica. O que acontece, hoje, é que as cooperativas de proteção veicular são regidas pela Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB), a qual normatiza todos os tipos de cooperativa, e não apenas as de proteção veicular.

E em relação às burocracias? Quando nos atentamos para esse aspecto, também vemos diferenças entre o seguro e a proteção veicular, pois este é bem menos burocrático do que aquele, por ser realizado por meio do sistema de rateio.

O que cobrem o seguro e a proteção veicular?

De modo geral, é possível dizer que as coberturas oferecidas pelas seguradoras e pelas cooperativas de proteção veicular são bastante similares, pois ambas oferecem proteção contra roubo ou furto, incêndios, acidentes, alagamentos, indenizações a terceiros e serviços de chaveiro, guincho ou mecânico.

Já o valor, como você viu, pode ser bem diferente entre o seguro e a proteção veicular. As seguradoras analisam o perfil do condutor (o que não acontece na proteção veicular) e outros aspectos, como seu endereço residencial, o modelo do seu veículo e as condições da garagem.

Pelo seguro, o cliente paga um valor fixo – que, geralmente, pode ser dividido em parcelas. Já pela proteção veicular, a taxa deve ser paga mensalmente, caso contrário, não é possível participar do sistema de rateio.

Como escolher entre um seguro ou uma proteção veicular?

Depois das informações que trouxe neste artigo, com certeza, ficou mais fácil decidir entre o seguro privado ou a proteção veicular. Contudo, antes de assinar qualquer contrato, analise bem suas cláusulas, conferindo se os serviços contratados atendem às suas expectativas. Além disso, fale sobre o assunto com outros condutores.
Se ainda restaram dúvidas a respeito deste tema, deixe um comentário ou entre em contato por meio do e-mail [email protected]

Se preferir, ligue para o número 0800 6021543. Ficarei feliz em ajudá-lo!

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Outros

Qual será melhor console: Playstation 5 ou Xbox Series

Portal Hortolândia

Publicado

em

A nova geração dos consoles está chegando e os gamers já estão ansiosos. Mas qual será melhor: PS5 ou Xbox Series? O Portal Hortolândia foi atrás de algumas informações e faz um apanhado geral dos pontos fortes e fracos deles. Vamos lá!

Publicidade

Vale lembrar que possuirão duas versões: uma com leitor para jogos físicos e outra apenas online. Haverá presença de SSD, deixando o processamento muito mais rápido e, claro, seus jogos rodarão em 4K.

O HARDWARE

A AMD, a fabricante dos processadores, teve o cuidado de criar CPUs distintas. Vemos uma pequena vantagem para o Xbox Series, pois chegará a 3,8 GHz enquanto o PS5 a 3,5 GHz. Na prática isso será quase imperceptível.

Os gráficos de altíssima qualidade encherão os olhos de qualquer aficionado que se preze. A Microsoft virá com 52 unidades de computação e 12 teraflops, enquanto o console da Sony terá 36 unidades de e 10,28 teraflops de potência.

Para os fãs do console que conta com Halo Infinite como um dos títulos exclusivos, saiba que terá 1TB de suporte para armazenamento externo via cartão ou HD e seu concorrente, que terá Gran Turismo 7 como um dos destaques, 825GB. Serão compatíveis também com Blu-Ray em versão 4K.

COMPATIBILIDADE COM GERAÇÕES ANTERIORES

Se os pedidos dos fãs não foram aceitos e as gerações anteriores da Sony, com exceção aos games do PS4, serão incompatíveis no PS5, a Microsoft anunciou que haverá tal suporte e com o adendo de que a Ray Tracing e a VRS ajudarão na melhoria gráfica nos títulos mais antigos.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES E O PREÇO

Nestas “outras especificações” quem se dá melhor é o PS5, pois os loadings serão menores, já que sua velocidade de transmissão é maior e a versão sem mídia física continuará com as mesmas capacidades de teraflops e memória RAM.

O Xbox Series decepciona ao perder metade dos teraflops e suporte máximo de 1440p de resolução.

No Brasil, os consoles chegarão por R$ 4.999,00. Os lançamentos serão em 19 de novembro para o PS5 e 30 de novembro para o Xbox Series.

Mas e você, qual prefere dentre estes dois: PS5 ou Xbox Series?

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Outros

Cooktops 4 bocas com excelente custo benefício – Gás ou Indução

Portal Hortolândia

Publicado

em

Já faz algum tempo que estes produtos entraram nas cozinhas de boa parte da população, principalmente por conta da economia de espaço e do design que deixa o ambiente mais harmonioso. Com isso em mente, o Portal Hortolândia decidiu trazer os Cooktops 4 Bocas com Excelente Custo Benefício.

Publicidade

Com tantas opções no mercado, escolhemos um cooktop a gás, um a indução e um elétrico. Confira!

COOKTOP A GÁS ULTRA CHAMA – CHAMALUX

Cooktop Bivolt, que pode não conter a tecnologia do painel touch, mas é ideal para fazer com que haja mais praticidade e rapidez na hora do preparo de suas refeições. Composto de vidro temperado em espessura de 6 mm, é resistente e bonito.

As dimensões do produto são de 10 x 46 x 55 cm e praticamente todas as avaliações encontradas em nossas pesquisas referem-se ao modelo com termos como “Ótimo Produto”, “Muito Bom” ou “Excelente Produto”.

COOKTOP DE INDUÇÃO, PRETO, 220V, FISCHER

Por conta de diversas funcionalidades, o Cooktop da Fischer é ideal para quem busca segurança, praticidade e um design que caberá bem na maioria das cozinhas. O painel é touch (com trava de segurança) e a superfície de vitrocerâmica de 4mm facilita a limpeza.

São, ao todo, 9 níveis de potência! E para que todo processo seja atingido com a máxima capacidade, é ideal utilizar panelas com fundo ferroso e plano. Isso trará maior vida útil ao cooktop, evitando qualquer dano aos sensores magnéticos.

COOKTOP 4 BOCAS VITROCERÂMICA TOUCH SAFANELLI – 220V

Mesmo que seja semelhante ao modelo de indução, é necessário esperar a superfície esfriar para fazer a manutenção ou limpeza. As panelas precisam ter fundo reforçado, sendo, preferencialmente de ferro ou aço.

A potência deste Cooktop (de 6000W) garante aquecimento rápido. O material utilizado é vitrocerâmica e o acendimento é digital. Sua voltagem também é 220 e as dimensões são 62 x 55 x 18 cm.

E você, já sabe qual destes Cooktops 4 Bocas com Excelente Custo Benefício vai escolher? Comente conosco!

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Outros

Churrasqueiras elétricas com excelente custo benefício

Portal Hortolândia

Publicado

em

Caso não disponha de grande espaço em sua residência ou a varanda de seu apartamento não possui a opção gourmet e você é apaixonado por aquele churrasquinho, fique tranquilo. Hoje, o Portal Hortolândia trás opções de Churrasqueiras Elétricas com excelente custo benefício.

Publicidade

Questões como potência, acessórios e eficiência na hora do preparo, devem ser levadas em conta quando for escolher.

CHURRASQUEIRA MONTANA II 220V

Por ser 220 v, ela é mais potente que boa parte de suas concorrentes, fazendo com que os alimentos fiquem prontos em um menor espaço de tempo. Seus 82 cm de altura e o seletor de temperatura regulável ajudam a deixar suas carnes, frangos, linguiças ou o que desejar, no ponto certo.

O churrasqueiro pode ficar tranquilo quanto a possíveis queimaduras nas laterais do produto, pois elas não esquentam. Lembrando também que a Montana II é fácil de limpar e vem com bandeja de suporte inox para dispor as carnes prontas.

CHURRASQUEIRA ELÉTRICA GRILL MENU, CADENCE

O interessante desta Churrasqueira Elétrica é que o consumidor pode escolher entre as opções 110 e 220v. As alças laterais ajudam no transporte (caso necessite tirá-la de um local e leva-la para outro), além de contar com bandeja coletora de gordura e um ajuste de altura na grelha. O espaço, relativamente grande para a colocação dos alimentos, vale destaque.

Linguiças, frangos e legumes ficam perfeitos! Para atingir este ponto mais saboroso e suculento nas carnes vermelhas, prefira utilizar cortes mais finos.

CHURRASQUEIRA ELÉTRICA ROT. VITTA SMART 3 ESPETOS

Com espetos rotativos para que as carnes sejam assadas de maneira homogênea e um design bem interessante e que ficará bem em qualquer residência, este modelo é o sonho de consumo daquele apaixonado/apaixonada por churrasco.

Outro modelo que tem voltagem 220, o que agiliza o cozimento dos alimentos (dentro de 90 minutos, aproximadamente, as carnes estarão prontas para consumo). É prático para fazer a limpeza, tanto interna quanto externamente.

E você, gostou destas opções de Churrasqueiras Elétricas com excelente custo benefício? Agora é só comprar as carnes de sua preferência e começar a assá-las o quanto antes!

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares