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Sites de apostas investem tudo em patrocínio no Futebol

Portal Hortolândia

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Não há dúvidas de que o futebol é um dos esportes mais apaixonantes do mundo, por isso é grande a sua popularidade e também movimentação de dinheiro. De olho nessas cifras, um mercado muito explorado são as apostas esportivas.

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Os sites de apostas investem em diversas campanhas publicitárias em rádio, televisão e sites, pensando estrategicamente em agregar novos apostadores em suas plataformas. O ganho com o marketing foi tamanho, que as plataformas passaram a abraçar outros tipos de publicidade no futebol.

São diversas cotas e campanhas de patrocínios, seja em campeonatos ou em influenciadores, mas principalmente em times de futebol, estampando as camisas, onde a paixão dos torcedores tendem a movimentar mais os apostadores.

Esta estratégia, de investir nas principais cotas de patrocínio dos clubes, tem surtido grande efeito, e motivado o crescimento da modalidade.

Na Premier League, a principal divisão profissional de futebol da Inglaterra, onde os clubes possuem a maior receita do que qualquer outro campeonato de futebol do mundo, é grande e crescente o número de clubes patrocinados por sites de apostas estampados em seus uniformes.

Na liga inglesa, o marketing das casas de aposta possui números expressivos. São diversos times que possuem casas de apostas estampados em suas camisas, como é o caso das equipes do Burnley, Crystal Palace, Everton, Newcastle, Norwich, Watford, West Ham e Wolverhampton, que representam 40% das agremiações da última temporada.

Esse movimento também passou a ocorrer no Brasil, onde as cotas de patrocínios das camisetas dos clubes são amplamente dominadas pelas instituições financeiras. Pouco a pouco, os sites de apostas vão patrocinando os times, campeonatos e também os influenciadores que movimentam o esporte.

Atualmente, já são 13 times da principal divisão do futebol brasileiro que possuem cotas de patrocínio adquiridas por sites de apostas. Um grande exemplo dessa mudança é uma das maiores plataformas de apostas esportivas em todo mundo, o site LeoVegas, considerado altamente respeitável pelos especialistas do setor.

No Brasil, o Leo Vegas já investiu em todas as possibilidades, foram patrocínios nos campeonatos estaduais, influenciadores, como a Raquel Freestyle e o ex-jogador Evair, e também nos clubes, como é o caso do Guarani, tradicional agremiação de Campinas, no interior do estado de São Paulo, onde estampou a camisa do Bugri durante o campeonato paulista.

O futebol brasileiro possui uma dificuldade histórica de contar com patrocínios internacionais, onde o peso da moeda estrangeira pode assegurar valores maiores. Este fator, se deve, principalmente, pelo fato dos campeonatos locais não serem transmitidos com o mesmo apelo em outros países.

Felizmente, essa realidade está mudando com as casas de apostas, já que o dinheiro de grandes empresas multinacionais chegam aos clubes brasileiros devido ao segmento, que desejam captar os torcedores para as suas plataformas.

Com este movimento quem ganha são os torcedores, já que os clubes aumentam as suas receitas, e permitem ações para tornar o futebol mais atrativo, além do interesse em uma nova modalidade de entretenimento, as apostas esportivas.

Essa diversão é rentável em muitos dos casos, onde os apostadores profissionais, chamados de traders esportivo, realizam investimentos, baseados em análises, cálculos matemáticos e demais métricas que os auxiliam a extrair valor das apostas.

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Confira algumas opções de purificador de água

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Com períodos de umidade relativa do ar tão baixo, é ideal se hidratar constantemente. E para manter a saúde em dia, além de exercícios e alimentação balanceada, é fundamental beber água. Mas qual purificador de água comprar? Nós do Portal Hortolândia daremos algumas dicas para você!

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Saiba mais no texto a seguir:

PURIFICADOR DE ÁGUA AQUAPURE

Por ser bastante compacto, o Aquapure é ideal para espaços como bancadas ou pias. Filtra até 5 mil litros de água com um único refil e sua troca é fácil e intuitiva (basta abrir o compartimento frontal e fazer a substituição). Vários clientes disseram estar satisfeitos já que a água, desde o primeiro teste, não apresentou sabor ou cheiro.

A instalação é relativamente complicada, pois o engate é mais rígido, dificultando o encaixe. Tome cuidado com a porta do filtro, já que o material não é tão resistente quanto poderia ser.

PURIFICADOR DE ÁGUA CONSUL

Uma das marcas mais conhecidas no mercado e o melhor custo benefício desta lista. O Purificador Consul vem com indicador luminoso para troca do refil e filtragem que reduz a presença de cloro, partículas bacteriológicas e outras impurezas.

Comparado ao modelo anterior da própria Consul, este não conta com a alça para encher jarras e pode atrapalhar um pouco. Fora isso tem opções em branco ou preto e também cabe em qualquer espaço.

PURIFICADOR DE ÁGUA ELETROLUX

Caso tenha um dinheiro extra para investir num purificador que dê as opções para água natural, fria ou gelada, este modelo da Eletrolux é perfeito. O painel em touch luminoso é muito fácil de utilizar, a troca do filtro é simples e seu design facilita no momento da limpeza.

Comparado aos outros, o fluxo de água não é tão forte, ou seja, demorará mais para que os recipientes fiquem completos.

E agora, qual purificador de água comprar? Já se decidiu entre estes modelos? Comente com a gente!

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Uma nova tendência entre os brasileiros: o consumo consciente

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Há tempos que as relações de consumo estão em processo de transformação e a onda do consumo consciente ganha cada vez mais destaque. Não é porque algo não serve mais para você que precisa ir para o lixo, e os sebos de livros, brechós de moda ou os sites de classificados online, a exemplo do VivaLocal, estão aí para comprovar esta tendência.

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O termo consumo consciente, ou consumo verde, pode até parecer novo, mas de certa forma sempre esteve presente na sociedade. Muitos de nós, quando pequenos, usamos alguma roupa que foi de um irmão ou primo mais velho, livros da escola comprados das mães da turma anterior, aquele primeiro carro logo que aprendemos a dirigir, que compramos de um amigo ou colega de trabalho, sem falar nos móveis que passavam de mão em mão dentro dos membros da família.

A questão é que por muito tempo esse movimento não foi estimulado, sobretudo pela facilidade de acesso para comprar coisas novas. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, e pelo Serviço de Proteção ao Crédito – Brasil, com entrevistados de todas as capitais do país, aponta que apenas 31% podem ser considerados consumidores conscientes.

Apesar do número parecer pequeno, nos últimos anos uma convergência de fatores tem contribuído para que o tema ganhe mais adeptos. Um desses fatores é, sem dúvida, a capacidade produtiva do planeta; lembrando que não é de hoje que os cientistas e ambientalistas em todo o mundo alertam sobre a necessidade de um olhar mais apurado para a sustentabilidade e fontes renováveis.

Outro fator determinante é a economia. Primeiro veio a crise econômica de 2014, da qual ainda não nos recuperamos, todas as flutuações da balança comercial e do dólar, problemas com a produção agropecuária, e se não bastasse tudo isso, o mundo foi tomado pela pandemia do novo coronavírus. Diante de todas essas mudanças, o consumidor se vê na necessidade de aprender a estabelecer prioridades e ampliar seu critério de qualidade.E assim o consumo consciente vai ganhando força.

Quebrando paradigmas

Durante muito tempo ninguém queria assumir estar usando uma roupa ou móvel que fosse de ‘segunda-mão’. O termo, usado popularmente para descrever um produto usado ou seminovo, ganhou ares pejorativos e era o mesmo que falar que o produto tinha uma qualidade inferior.

Mas a quebra desse paradigma vem acontecendo, principalmente através da moda. Os brechós assumiram o papel de grandes baús para o garimpo de peças que carregam consigo histórias e memórias que as tornam produtos exclusivos. Além de serem produtos raros, muitas vezes únicos, o aspecto financeiro é, digamos, bem atraente: com uma peça de brechó é possível uma economia de até 80% quando comparado às compras de produtos novos em lojas tradicionais.

Outro ponto a se considerar são os nichos de mercado que podem ser explorados a partir do consumo consciente. Estamos falando desde os já conhecidos brechós e sebos, e também de serviços ainda não explorados como lojas onde seja possível, por exemplo, vender todos os móveis da casa e comprar tudo novo, negociação que hoje em dia acontece principalmente através de vendas de garagem, grupos de WhatsApp ou em sites de classificados.

O papel da internet

Em uma busca rápida na internet, através do site VivaLocal, por exemplo, é fácil encontrar diversos produtos e serviços que além de atender àquela necessidade específica, se encaixam nos mais diversos bolsos. Além disso, se você for uma pessoa com habilidades artesanais, tutoriais ensinam formas fáceis de reformas ou personalizações, que transformam as peças, aumentando o valor e a vida útil.

É que quando o assunto é transformação social ou nas relações de consumo, a internet e as facilidades que ela proporciona, assumem um papel de destaque, quer seja pelas possibilidades que a internet oferece na hora de aproximar vendedor e comprador, quer seja por estimular o novo olhar dos consumidores.

É através dela, por exemplo, que a essência do consumo consciente tem se propagando, sobretudo entre os mais jovens, que antes de qualquer decisão de compra, usam o acesso à internet e as redes sociais, para saber a origem dos produtos, o histórico das empresas, e é claro, pechinchar.

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Volkswagen Nivus agrada desde a versão Comfortline

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O Volkswagen Nivus é oferecido em duas versões no mercado brasileiro: a de entrada Comfortline 200 TSI com preço a partir de R$89.150,00 e a topo Highline com preço a partir de R$102.050.

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Ambas contam com o mesmo design, motor e câmbio. O que muda é o acabamento, mais sofisticado na versão Highline. Mas o Portal Hortolândia mostra que a versão Comfortline é uma boa opção de compra e ainda garante R$12.900,00 a mais no seu bolso.

O Volkswagen Nivus Comfortline é equipado com o motor 200 TSI de três cilindros, flexfuel e com injeção direta de combustível, com 128 cavalos de potência máxima e 20,4 m.kgf (200 Nm) de torque quando abastecido com etanol e transmissão automática de seis velocidades com função Tiptronic.

A versão se destaca por vir de série com banco traseiro com encosto rebatível bi-partido, câmera para auxílio em manobras em marcha a ré, computador de bordo com display multifuncional Plus, caróis e luz de condução diurna em LED, cistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-Connect e tela de 6,5″ e volante multifuncional.

O design do Volkswagen Nivus Comfortline conta com linhas marcantes e muita personalidade, como a queda rápida e fluida da coluna ‘C’. Na lateral, o modelo tem um perfil cupê bastante característico. Suas rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho exclusivo e os protetores de para-lamas pronunciados também contribuem para um conjunto harmonioso, com uma pegada mais esportiva. 

Sua parte frontal conta com faróis conectados com uma grade bastante dominante e com a linhas marcadas no capô. Os faróis de LED, o DRL (daytime running light) de LED conferem uma identidade visual única para a versão, com iluminação precisa e eficiente em todas as condições de uso. Na grade com detalhes cromados, o novo logo da Volkswagen faz sua estreia na América do Sul no Nivus. 

Na parte traseira um elemento horizontal une as lanternas de LED, formando uma peça única e extremamente elegante. As lanternas começam na tampa traseira e se prolongam até parte da lateral, em uma junção única de estética e funcionalidade. Na parte superior a versão conta com rack longitudinal na cor preta e um spoiler integrado à tampa traseira provoca um efeito de prolongamento do teto, um detalhe essencial para definir o estilo cupê e esportivo do modelo. 

Internamente o Volkswagen Nivus oferece espaço ideal para levar com conforto até cinco ocupantes. São 4.266 mm de comprimento, 1.757 mm de largura, 1.493 mm de altura e 2.566 mm de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 415 litros e a abertura da tampa do porta-malas pode ser feita por um dos ‘botões virtuais’ do VW Play. 

A central multimídia VW Play é outro destaque do Volkswagen Nivus e foi totalmente desenvolvida no Brasil. Conta com tela de dez polegadas de altíssima resolução, sensível ao toque, antirriscos, com ‘botões virtuais’ e oferece não somente os mais modernos recursos de conectividade, mas também garante uma série de serviços e streaming. 

Aliado ao painel digital (Active Info Display), cria duas grandes ilhas digitais no painel do Nivus. São duas telas de 10 polegadas (tamanho de um tablet) interligadas, oferecendo conectividade e entretenimento com uma interface intuitiva, lógica, inteligente e moderna, que pode ser comandada pelos botões no novo volante. 

Junto com o Nivus estreia também a VW Play APPs, uma loja virtual exclusiva para o cliente Volkswagen, para download de aplicativos direto pelo VW Play, com a mesma facilidade com que se baixa um aplicativo em um smartphone. São 10 GB de memória (espaço suficiente para abrigar 25 vezes o tamanho do Waze, por exemplo) para download de uma série de Apps, uma parceria exclusiva com a Volkswagen. Estapar (estacionamento), 12 min (audiobook), Ubook (audiobook), Porto Seguro (seguros), Deezer (música), Waze (navegação) e IFood (delivery de comida) são apenas alguns parceiros, de uma oferta que continuará crescendo para entregar cada vez mais comodidade aos clientes do Nivus. 

O VW Play oferece ainda Manual Cognitivo integrado ao veículo (Nivus é o primeiro carro do mundo com este recurso), capacidade para ler praticamente todos os formatos de mídia, excelente qualidade de áudio e incrível capacidade de conectividade com smartphones Android e Apple -neste caso, é o primeiro carro do Brasil com espelhamento sem fio. 

O Volkswagen Nivus vem equipado com detector de fadiga, ISOFIX e top-tether para fixação de cadeirinha infantil no banco traseiro, Kessy (abertura das portas e partida do motor sem contato com a chave), ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), auxílio de partida em rampas (HHC) e câmera de marcha-à-ré. 

O ACC (Adaptive Cruise Control) está entre os itens mais avançados do Nivus. Ele permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente, e o sistema é capaz de acelerar e frear automaticamente. É o único modelo no segmento de compactos no Brasil. 

O Nivus vem equipado também com o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o iminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, completamente uma colisão. 

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