Connect with us

Outros

Toda beleza, segurança e conforto do Volvo Cars XC40

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

XC40

A Volvo Cars comercializa no mercado brasileiro seis modelos de veículos, sendo que a metade são SUVs: o menor XC40, oferecido em três versões; o intermediário XC60, oferecido em quatro versões; e o maior XC90, oferecido em quatro versões.

Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar para o Portal Hortolândia o XC40 Inscription, versão intermediária que tem preço a partir de R$234.950,00 e é equipada com o motor T4 de 2.0 e quatro cilindros a gasolina, potência de 190 cavalos e câmbio automático de oito velocidades Geartronic, com a possibilidade de escolher seu estilo de condução nos modos Conforto, Dinâmico, Eco, Off Road ou Individual.

Anuncio


Ainda sobre o câmbio, sua alavanca é fabricada à mão com cristal genuíno pelos artesãos de vidro suecos da Orrefors, que traz para o Volvo Cars XC40 Inscription uma bela mistura de artesanato e tecnologia.

Um dos destaques da versão é o Adaptive Cruise Control, que ajusta a velocidade para manter uma distância segura dos outros veículos. Basta selecionar a velocidade e o intervalo de tempo desejados em relação ao veículo da frente e aproveitar uma condução tranquila, do ponto morto até os 200 km/h.

Advertisement

Em velocidades acima dos 70 km/h, o sistema também é compatível com ultrapassagens, acelerando em direção ao veículo à frente ao ligar a seta.

Para segurança, o motorista sempre é responsável pelo controle do veículo, sendo este recurso apenas uma função de condução assistida.

Externamente o modelo conta com faróis Full LED com nivelamento automático e luzes direcionais ativa e função anti-ofuscante.

Os faróis de neblina também são em LED e ajudam a melhorar a visão ao dirigir na neblina ou na chuva forte. E, quando você vira o volante mais de 30 graus em velocidades inferiores a 30 km/h ou em marcha à ré, eles facilitam a manobra e a ré na escuridão, iluminando a área próxima ao carro.

Advertisement

Outro destaque do Volvo Cars XC40 Inscription é o teto panorâmico elétrico. Para ventilação, a seção dianteira é aberta ou inclina-se ao pressionar um botão. Um pára-sol elétrico em tecido perfurado reduz o brilho em dias ensolarados. O pára-sol também mantém a sensação arejada dentro da cabine.

E quando você estaciona o seu carro em dias ensolarados, o protetor contra o sol fecha automaticamente assim que a temperatura externa atinge 25 °C. O vidro laminado escurecido aumenta ainda mais o conforto e a segurança. E se você se esquecer de fechar o teto panorâmico depois de estacionar seu carro, ele pode ser fechado do exterior do carro com o controle remoto na chave.

O banco do motorista conta com regulagem elétrica e memória e do passageiro vem com regulagem elétrica. Os bancos dianteiros contam com suporte lombar elétrico.

XC40 painel

O painel de instrumentos é digital com tela de 12,3″ e o painel central é de LCD com 9″ touch screen e antirreflexivo. Por ele você pode fazer os ajustes no Ar-condicionado digital dual zone com o sistema de qualidade de ar multiativo (CleanZone).

Para segurança o modelo conta com Alerta de colisão frontal, sistema de alerta de mudança de faixa, airbag frontal para motorista e passageiro, airbag de joelho para motorista, sistema de proteção contra impactos laterais, airbags do tipo cortinas laterais infláveis, sistema de proteção contra lesões na coluna cervical, sistema de frenagem automática, cintos de segurança com pré-tensores e limitador de esforço e sistema de fixação de cadeirinha infantil ISOFIX.

Advertisement

O Volvo Cars XC40 Inscription conta com diversos itens de série, como sistema de áudio com oito alto-falantes com controles no volante, conexão Bluetooth, saída traseira USB de 5V, sistema de navegação Sensus Navigation, Pro, Apple CarPlay e Android Auto, comando de voz, carregador de celular via indução.

Suas rodas são de alumínio 19” com pneus 235/50 R19 e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. E seu tanque tem capacidade para 54 litros de combustível.