Outros

Vale a pena panela de pressão elétrica?

Panela de pressão é algo assuador para iniciantes, seu maior risco é a explosão que ela apresenta caso seja mal utilizada ou esqueça o panela no fogo é grande. Hoje em dia já existe a panela de pressão elétrica, um item prático, com função idêntica a da tradicional mas que funciona com maior praticidade e segurança.

A maior vantagem da panela de pressão elétrica é a segurança. Não existe risco de explosão porque a panela desliga automaticamente quando a comida está pronta e conta com diversos itens de segurança como vedação, válvula de saída e controle da pressão. Ela também é muito mais silenciosa do que a tradicional e o resultado nos alimentos é o mesmo, a funcionalidade é satisfatória em praticamente todas as marcas. A função de manter aquecido por muitas horas após o preparo também é muito elogiada pelos consumidores.

Anuncio


Essa é uma panela que consome energia, portanto, em tempos de contas de luz subindo mês a mês, é um fator a se considerar, podendo ser considerado uma desvatagem. O preço em relação às panelas tradicionais também é muito mais elevado. E vale lembrar: é um utensílio grande. Precisa de espaço na sua cozinha para guardar, não é qualquer armário que comporta uma panela de pressão elétrica facilmente.

Compre sua panela elétrica aqui 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo