Saúde & Beleza

Como “queimar” o pneuzinho que te incomoda?!

Taque fogo nele !!! Mentira, mas você já parou para pensar que todo processo que desencadeia a ‘queima de gordura’ ele não acontece de forma local ?!

Todo processo depende de uma reação em cascata (caminho da gordura até a queima). Depois que os hormônios específicos da quebra dos triglicerídeos são liberados eles se ligam aos receptores dos mesmo para ativar a degradação. Depois de degradados os ácidos graxos dependem dos seus transportadores para serem levados até o músculo esquelético e mitocôndria, para então serem utilizados como fonte de energia! Porém, não é algo tão simples assim, pois os ácidos graxos não conseguem transpor as membranas tanto das células musculares, quanto das mitocôndrias (local de queima), ou seja, dependem de reações adicionais para transpor e chegar de fato ao devido local para sua oxidação!

Anuncio


Portanto, treine pensando na resposta que aquele estimulo vai gerar no seu emagrecimento, mas não se iluda achando que o exercício local (ex: abdominal) vai tirar sua barriga!

Esp. Marcelo Soares Albuquerque – CREF 071030 G-SP Personal Trainer e Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Nutrição e Treinamento Desportivo pela UNICAMP.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo