Saúde & Beleza

Pediatra reforça campanha do ‘Agosto Dourado’

O mês de agosto chegou e com ele, a campanha do ‘Agosto Dourado’ ganha força.  A luta pela conscientização do leite materno como alimentação exclusiva dos bebês até seis meses de idade foi regulamentada no Brasil em 2017 e este ano, amplia sua relevância devido a pandemia. O pediatra, Dr. José Miarelli, da clínica Médico Para Todos, em Hortolândia, ressalta a necessidade da manutenção da amamentação diante o contexto.

Responsável por ampliar o vínculo entre mãe e filho, o aleitamento materno é, sobretudo, a principal fonte nutricional para os bebês. Através dele é possível prevenir doenças alérgicas, infecções e problemas imunológicos.

Anuncio


No entanto, como alerta o Dr. Miarelli é comum a existência de dúvidas entre as mães sobre como deve ser conduzido corretamente o processo de amamentação. “Muitas mamães se apresentam nos consultórios com conceitos e informações erradas, que podem acabar prejudicando as crianças”, explica.

Assim, o pediatra da clínica Médico Para Todos reforça a importância da campanha do ‘Agosto Dourado’ ao viabilizar ações de conscientização, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Tal valor atribuído ao movimento, inclusive, ganha ainda mais notoriedade em meio a pandemia do novo coronavírus. O Dr. Miarelli alerta que não existe contágio entre as mamães e seus filhos durante amamentação, a não ser pelas vias aéreas.

“A recomendação é manter o aleitamento, mesmo que a mãe esteja infectada. Basta realizar os procedimentos universais de proteção, como a utilização das máscaras e higienização dos seios e das mãos’, esclarece.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo