Connect with us

Saúde & Beleza

Saiba quais são as vantagens de optar por um implante dentário

Publicado

em

dentista

Colocar um implante dentário pode ser extremamente significativo para a qualidade de vida de uma pessoa. Este procedimento, que muitas vezes é tido como um tratamento odontológico realizado apenas em idosos, na realidade é muito amplo e pode ser útil para qualquer um.

Além disso, é importante enfatizar que o implante de um ou mais dentes não possui apenas vantagens estéticas. Ou seja, existem diversos aspectos que fazem desta intervenção muitas vezes necessária e capaz de melhorar a saúde bucal de uma pessoa.

Anuncio

Pensando em todos estes motivos, resolvemos criar uma lista com 7 vantagens ao optar por um implante dentário:

1. Estética

A falta de algum dente pode ser extremamente prejudicial para uma pessoa, tanto pela própria estética, como pela autoestima. O implante dentário é capaz de melhorar significativamente o modo como alguém enxerga sua aparência bucal.

Advertisement

Isso porque muitas pessoas, que não possuem algum dente, costumam manter a boca fechada, evitando sorrir. Mas, ao verem o resultado do implante, o semblante delas simplesmente se transforma e a vontade de sorrir novamente aparece.

2. Mastigação

A falta de dentes também prejudica a mastigação, fazendo com que as vezes o alimento seja ingerido da forma incorreta, o que pode gerar problemas maiores no futuro. Para evitar que isso aconteça, o implante dentário é uma solução.

O procedimento é capaz de propiciar as melhores condições para a mastigação do paciente e melhorar significativamente a oclusão. O que, por sua vez, deve facilitar a articulação da mandíbula e, consequentemente a mastigação.

3. Indolor

Muitas pessoas ficam com medo de realizar implantes dentários, pois este é um procedimento que aparenta ser doloroso. Afinal, imaginar um dente sendo fixado em cima da gengiva pode causar pânico em qualquer um.

Advertisement

Mas a realidade é que recursos avançados permitem que o paciente sinta o mínimo de dor. Além disso, a recuperação é rápida e, com a administração de alguns analgésicos, será possível passar por esta situação de maneira tranquila e confortável.

4. Dentes naturais x dentes artificiais

A semelhança entre os dentes implantados e os que estavam lá há algum tempo é muito grande. Isso porque as novas tecnologias permitem ao dentistas simular uma prótese muito parecida ao real, com todas as características de um dente verdadeiro.

Desta forma, após o implante será possível alcançar uma eficiência na mastigação, até mesmo melhor do que era antes, com o dente perdido.

5. Implante x dentadura

A principal alternativa ao implante dentário é a dentadura, que é uma velha conhecida de muitas pessoas. O problema é que a eficiência destes dois procedimentos não podem ser comparadas.

Advertisement

Nesta comparação é importante lembrar que a dentadura é uma prótese removível, ou seja, não é incomum que em algum momento ela se desloque, o que geralmente causa muita vergonha na pessoa que a possui. Por outro lado, o implante dentário é fixo e possui uma alta eficiência, permitindo ao paciente toda e qualquer ação, tanto para a fala como na alimentação.

6. Fonética e estabilidade

Quando a arcada dentária é prejudicada, a própria fala e a saúde dental são afetadas e comprometidas. Por isso, a reconstrução de dentes perdidos deve representar uma grande diferença na vida destas pessoas.

O implante dentário pode restabelecer a fonética do paciente e também manter a ordem em sua boca. Este procedimento é essencial em alguns casos, pois um simples dente torto ou ausente pode afetar vários outros, criando um problema muito grande.

7. Custo-benefício

O custo benefício do implante dentário é outra vantagem que deve ser listada aqui. A evolução da técnica possibilitou que o procedimento obtivesse uma alta taxa de sucesso, que hoje gira em torno de 98%.

Advertisement

Relacionado a este alto índice está o valor da intervenção que, com o avanço da tecnologia, está diminuindo cada vez mais.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

ripa de madeira ripa de madeira
Policial44 minutos ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos2 horas ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade3 horas ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos3 horas ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região3 horas ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil3 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial4 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

Advertisement
cinema

Populares