Connect with us
Publicidade

Saúde & Beleza

Suspensão com fios: saiba mais sobre a técnica que elimina rugas e flacidez sem cirurgia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Tratamento é um dos mais procurados entre os procedimentos não cirúrgicos realizados no Brasil

Publicidade

A busca por procedimentos estéticos minimamente invasivos, principalmente para o controle de rugas e flacidez, é cada vez maior e o tratamento com suspensão com fios é um dos destaques nesta procura. A técnica aparece em quinto lugar no ranking dos procedimentos estéticos não cirúrgicos mais realizadas no Brasil, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O cirurgião plástico Samir Eberlin explica que a eficácia e o risco menor de complicações são algumas das razões para o aumento na procura por este tipo de tratamento. “Além disto, a recuperação é mais rápida e o paciente pode retornar às atividades cotidianas poucos dias depois do procedimento”, comenta.

Os fios de sustentação são utilizados para elevar regiões flácidas e caídas da face. Eberlin afirma que os pacientes procuram esta técnica para levantar, principalmente, as bochechas, sobrancelhas e o pescoço, áreas que mais sofrem com a ação do tempo e tendem a “cair” mais rapidamente. “Rugas e o conhecido bigode chinês têm uma melhora bastante considerável”, afirma.

A aplicação dos fios é realizada em consultório, com anestesia local. A técnica consiste em passar fios especiais por baixo da pele, em várias direções. O contorno do rosto é reposicionado, especialmente na área da mandíbula, elevando as sobrancelhas e bochechas. Samir Eberlin, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, observa que outro benefício da aplicação dos fios é o estímulo natural da produção de colágeno.

A técnica é indicada para pessoas com mais de 30 anos, que desejam controlar as rugas e flacidez, nas regiões da face e do pescoço. O procedimento não exige repouso pós-operatório e, dependendo do paciente, é possível voltar à rotina de trabalho já no dia seguinte.

Mais informações para a imprensa
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira, jornalista
19 9 9888 1804
19 4112 0033 eboo

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Culinária

Benefícios que o AZEITE EXTRA VIRGEM trás e você precisa saber

Redação

Publicado

em

Por

Você conhece os Benefícios que o Azeite Extra Virgem pode trazer para sua vida? Então confira ai 10 benefícios de incorporá-lo à dieta do dia-a-dia.

Publicidade

1– Obesidade: Devido o alto teor de nutrientes, o azeite de oliva extra virgem ajuda na prevenção da obesidade, já que a presença de ácidos graxos monoinsaturados aumentam a sensação de saciedade.

2– Saúde do Coração: Ajuda no retardo do envelhecimento cardíaco em conjunto com os antioxidantes que oferecem uma proteção contra a deterioração das células vermelhas do sangue.

3– Pressão Sanguínea: as gorduras saudáveis do azeite de oliva extra virgem ajudam a reduzir a pressão arterial diastólica e sistólica. Três colheres diárias são suficientes para diminuir os níveis altos de pressão arterial.

4– Diabetes Tipo 2: O Azeite é rico em gorduras monoinsaturadas que ajudam na prevenção da Diabetes Tipo 2.

5– Ossos Saudáveis: Ajuda a prevenir a perda de cálcio relacionado com o desenvolvimento da osteoporose durante o envelhecimento.

6 – Ameniza a Dor de Ouvido: O Azeite é conhecido por ser um remédio natural para as dores de ouvido, pois ele ajuda a combater o excesso de cera.

7– Depressão: Pessoas que seguem a Dieta Mediterrânea, que é rica em Azeite, possuem menor risco de desenvolverem depressão.

8– Cabelos Danificados: O Azeite pode ser usado como um hidratante natural nos cabelos, evitando pontas duplas e o ressecamento.

9 – Câncer do Cólon: : È rico em ácidos graxos essenciais, ômega-6 e ômega-3, que ajudam na prevenção do câncer de intestino.

10 – Saúde da Pele: É usado em produtos para a pele pois é rico em antioxidantes e vitaminas A e E.x

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Saúde & Beleza

Dores na cervical: Elimine a rigidez do pescoço com o Yoga

Portal Hortolândia

Publicado

em

Muito tempo na frente do computador, fazendo os mesmos movimentos ao longo do dia ou lendo documentos na maior parte do tempo que você está no trabalho, são exemplos de ações que são feitas diariamente que podem causar dor na cervical. O incomodo acontece com tanta frequência que você sai da cama e, sem nenhum motivo específico, seu pescoço fica completamente bloqueado.

Publicidade

Dor forte que começa na base da cabeça e costuma afetar os outros membros. A parte superior das costas é uma área muito delicada e, se você não fizer exercícios posturais constantes para fortalecer os músculos que sustentam a cabeça, as chances de acordar com dores no pescoço são muito maiores.

Se você costuma ter dores no pescoço, isso significa que você precisa proteger a parte superior das suas costas. O yoga é perfeito para prevenir qualquer tipo de doença no pescoço. As inúmeras posturas que são realizadas durante a prática, trabalham alinhando e fortalecendo os músculos da parte superior das costas. Os exercícios de yoga costumam ser flexões e torções para frente, para os lados e para trás, que atuam de forma preventiva na região do pescoço.

Além disso, ao eliminar o estresse há a redução da dor no pescoço. Porque tanto o estresse e a dor no pescoço estão intimamente relacionados. Há evidências científicas que afirmam que se uma pessoa está particularmente estressada, pode surgir desconforto na parte superior das costas ou, se já houver, os sintomas no pescoço podem piorar.

As posturas de yoga visam reequilibrar todos os músculos do corpo e proporcionar maior flexibilidade. Muitas horas na frente do computador ou em qualquer outra situação em que o pescoço não se mova muito, os músculos tendem a enrijecer e inflamar mais facilmente.

Algumas posturas de yoga são o antídoto perfeito para a rigidez do pescoço e dos ombros, tornando-as perfeitas para recuperar a flexibilidade na parte superior das costas.

Bhujangasana, a postura da cobra

Esta posição é uma curva simples para trás que permite que a caixa torácica e os ombros se abram totalmente.

  1. Comece deitando-se no tapete de yoga com o estômago e o rosto voltados para baixo.

Mantenha as pernas juntas e alongue também os dedos dos pés, mantendo a parte de trás dos pés voltada para o chão.

Coloque as mãos exatamente sob os ombros. Mantenha os cotovelos próximos aos lados do corpo e não afastados.

  1. Neste ponto, coloque as mãos no chão e levante o peito. Enquanto se levanta, tente empurrar sua pélvis para o chão. Se precisar, aperte levemente os glúteos, mas não muito, eles ajudarão a levantar o peito.

Se você não puder ir muito longe, pare onde puder (postura da cobra baixa), também é bom manter os cotovelos no chão (postura da esfinge). Se, por outro lado, você pode se curvar, vá em frente (posição de cobra alta), mas lembre-se sempre de ficar dentro de seus limites.

  1. Depois de atingir o limite de curvatura, se você puder trazer a cabeça para trás e olhar para cima, do contrário, olhe para frente. Lembre-se sempre de não apertar demais o pescoço.
  1. Nesse ponto, segure Bhujangasana por alguns segundos a alguns minutos, respirando profundamente. Claramente, quanto mais você permanecer lá, maiores serão os benefícios que você experimentará.

Finalmente, relaxe suavemente os braços e lentamente saia da posição. Descanse por alguns segundos no tapete antes de continuar com a prática.

Balasana, a postura da criança

Este exercício de yoga é ótimo para relaxar completamente todos os músculos do pescoço e da parte superior das costas, para que qualquer tensão muscular desapareça.

  1. Para começar a fazer Balasana, coloque os joelhos no chão e a pélvis em cima deles, as mãos no tapete na largura dos ombros e as mãos alinhadas com as palmas. Os dedões dos pés devem ser unidos.
  2. Nesse ponto, mude o peso dos quadris para trás e sente-se com as nádegas sobre os calcanhares.
  3. Os braços podem ser colocados em duas posições:
  • Ao longo do corpo e, neste caso, as palmas das mãos voltadas para cima;
  • Ou você os deixa esticados sobre a cabeça, enquanto nisso suas palmas estão voltadas para o chão.
  1. Você também pode manter os joelhos unidos ou na largura do tapete:
  2. Nesse ponto, solte todo o corpo e deixe a testa tocar o chão. Se não conseguir, vá o mais longe que puder e respire profundamente. Tente se concentrar na parte de trás do corpo e deixe que qualquer tensão nos ombros, costas, pescoço e braços desapareça lentamente, usando a respiração.
  3. Agora feche os olhos, relaxe completamente e fique na posição da criança pelo tempo que for necessário.

Marjariasana, a postura do gato

Graças ao movimento realizado durante este exercício, o pescoço é submetido a uma delicada massagem que alivia e muitas vezes faz desaparecer a dor cervical. É como uma verdadeira massagem que, no entanto, em vez de ser feita por outra pessoa, você mesmo faz.

  1. Primeiro fique na posição de quatro apoios.

Certifique-se de que suas mãos estejam alinhadas sob seus ombros e na mesma largura. Os joelhos também devem estar abaixo da pelve e na largura dos quadris. A cabeça deve estar em posição neutra e o peso deve estar distribuído entre as pernas e os braços

  1. Agora, ao inspirar, comece a arquear as costas para baixo, levante o torso e, finalmente, levante o queixo olhando para cima. Lembre-se de manter os ombros afastados das orelhas e o peito bem aberto.
  2. Na expiração seguinte, primeiro endireite as costas e depois continue o movimento levantando a parte central da coluna e formando uma espécie de “corcunda”. Ao mesmo tempo, dobre a cabeça para baixo, levando o queixo à garganta e tente olhar para o umbigo.
  3. Neste ponto, você pode continuar repetindo o ciclo que acabamos de descrever inspirar / olhar para cima e expirar / olhar para baixo. Tente fazer isso lentamente e no ritmo da sua respiração.

Praticar essas posições separada e estaticamente é muito bom para o pescoço, mas também é muito saudável praticar um conjunto de posições de yoga em uma sequência dinâmica.

Na verdade, às vezes acontece que a região cervical precisa de movimento para permitir que algumas tensões se dissolvam. Especialmente quando uma pessoa leva um estilo de vida sedentário, mover as áreas sob tensão pode ser extremamente benéfico e pode fazer a dor desaparecer em pouco tempo.

Claro, se as dores no pescoço forem muito fortes, é melhor que você descanse essa área por alguns dias e comece novamente com esses exercícios de yoga assim que se sentir melhor. É sempre melhor deixar a inflamação passar antes de praticar, caso contrário, o desconforto pode aumentar.

Gostou das dicas? Vamos praticar ! clique aqui

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Saúde & Beleza

EMS lança ferramenta para auxiliar pacientes e cuidadores no tratamento do Alzheimer

Portal Hortolândia

Publicado

em

ems

Com o objetivo de apoiar aqueles que encaram os desafios da doença de Alzheimer, sejam cuidadores ou pessoas próximas, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, lança o “Diário do Cuidado”, uma tecnologia exclusiva que oferece suporte na jornada de conhecimento e organização do cuidado. O aplicativo, disponível nos sistemas Android e IOS, traz agenda e conteúdos úteis sobre a patologia, além de contar com uma ferramenta científica de auxílio no gerenciamento da consulta de rotina do paciente com demências. O lançamento será realizado no Dia Mundial do Alzheimer (21/9), durante evento online promovido pela empresa.

Publicidade

Com alertas de atividades conectados à agenda do celular, a tecnologia permite a organização da consulta de rotina também alertando quando e como preencher o “Diário do Paciente”, uma das funcionalidades do “Diário do Cuidado”, construindo a base do relato que deverá ser compartilhado na próxima consulta. Após o período de análise do cuidador entre uma consulta e outra, ele gera o “resumo da consulta”, que aponta o quadro evolutivo do paciente. O médico orientará o acompanhante para o uso frequente e contínuo da ferramenta, ganhando qualidade e tempo em suas consultas de rotina, além da maior eficácia e assertividade no tratamento.

O modelo é responsivo e poderá ser acessado pelo computador ou celular, trazendo mais qualidade de vida e facilitando a rotina dos cuidadores. Atualmente, segundo dados da World Alzheimer Report até 2019, em todo o mundo, a cada três segundos, uma pessoa é diagnosticada com demência, seis em cada dez casos são da Doença de Alzheimer.

“Aliar a ciência com a tecnologia já é uma realidade e a EMS, que é conhecida por pensar sempre à frente e buscar novas soluções para cuidar da saúde das pessoas, se sente honrada em disponibilizar ao mercado essa ferramenta exclusiva tão essencial ao paciente com demências. É uma nobre missão cuidar de alguém com Alzheimer e trazer um novo conceito em cuidado com o paciente é gratificante para nós”, afirma Joaquim Alves, diretor da unidade de negócios de Prescrição Médica da EMS.

A novidade será apresentada durante o evento “Nosso olhar pelo cuidar”, voltado para médicos, familiares e cuidadores, e contará com uma série de atrações. Entre os destaques está a transmissão de uma peça de teatro portuguesa chamada “Metade da Lua”, que conta uma história real e mostra que é possível conviver com sabedoria, trazendo à tona o cuidado e o amor como os ingredientes fundamentais para uma vida harmônica. Também integra a programação uma palestra do jornalista e escritor Fernando Aguzzoli, que compartilhará sua jornada pessoal de amor e cuidado com a vovó Nilva, já conhecida na internet pela história narrada por ele.

Alzheimer

Segundo dados disponibilizados pelo Instituto Alzheimer Brasil (IAB), estima-se que mais de 45 milhões de pessoas vivam com demências no mundo e que esse número irá dobrar a cada 20 anos. Apenas no Brasil, onde hoje há mais de 29 milhões de pessoas acima dos 60 anos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acredita-se que quase 2 milhões de pessoas têm demências, sendo que cerca de 40 a 60% delas são do tipo Alzheimer. Sabe-se, ainda, que os números estão subestimados, já que existem pessoas que nem chegam a receber o diagnóstico ou o recebem de maneira incorreta.

Convite especial:

Evento online “Nosso olhar pelo cuidar”

21/09, às 19:30h

Inscrições gratuitas pelo site: nossoolharpelocuidar.com.br 

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

Mais informações para a imprensa:

EMS

CDI Comunicação

Gabriela Rossi – [email protected] – (19) 3887-7233 |(11) 3817-7925

Maíra Araújo – [email protected] – (11) 3817-7964

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares