O atacante Memphis Depay, do Corinthians, vive dias de prestígio na Copa do Mundo de 2026. Após a goleada por 5 a 1 sobre a Suécia, em que deu uma assistência, o camisa 10 da Holanda recebeu a visita do rei Willem-Alexander no vestiário. O monarca fez questão de exaltar o jogador: "É maravilhoso ter Memphis na seleção".
Com 111 partidas pela Laranja Mecânica, Memphis está a apenas dois jogos de igualar Frank de Boer (112) e se tornar o terceiro atleta com mais jogos pela Holanda. À sua frente na lista estão apenas Wesley Sneijder (134) e Edwin van der Sar (130). O atacante já disputou duas partidas nesta Copa, saindo do banco de reservas em ambas.
Além de se aproximar do topo em número de jogos, Memphis já é o maior goleador da história da seleção holandesa, com 55 gols.
A Holanda lidera o Grupo F e, pelo chaveamento do torneio, pode enfrentar o Brasil já nos 16-avos de final, dependendo das combinações de resultados entre os primeiros e segundos colocados dos grupos C e F. Memphis, ídolo no Timão, poderia reencontrar o país que o acolheu — agora como adversário.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!