A partida entre Corinthians e Santos, marcada para o próximo domingo (30), não contará com a presença de Yuri Alberto. O atleta, que iniciava sua recuperação física, sentiu novamente desconforto na coxa direita, lesão que o afastou desde o fim de julho.
Yuri será reavaliado pela equipe médica e comissão técnica após o treino desta sexta-feira (28), contudo, tudo indica que ele não figura nem mesmo entre os reservas.
Iniciais eram as expectativas de que ele pudesse atuar contra Santos e Chapecoense, visando estar em plenas condições para as quartas de final da Libertadores. No entanto, após a piora nos sintomas, um novo cuidado se faz necessário.
A competição sul-americana é vista como a grande prioridade do Corinthians, a única chance real de conquistar um título na temporada, o que leva a comissão a evitar qualquer risco de agravamento da lesão.
Com a ausência de Yuri, o holandês Memphis Depay deverá assumir a posição de centroavante titular no clássico. Ele vem se destacando após recuperar sua forma física, superando a má fase enfrentada por Pedro Raul, seu principal concorrente.
Essa será uma oportunidade crucial para Depay se firmar como a principal opção ofensiva da equipe nesse final de temporada.
Enquanto isso, o Corinthians busca a vitória para se aproximar do G5 na tabela do Brasileirão. O Santos, que vem de uma derrota contundente na Copa do Brasil, também está em busca de uma reação positiva.
Fonte: Pauta Viva / Esporte
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!