Hortolândia terá uma minimostra com exibição de filmes de Mazzaropi nesta segunda-feira (17), através do Pontos MIS. A sessão começa às 9h, na sala Cine Teatro da Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda.
No filme, Mazzaropi interpreta Candinho, um homem encontrado ainda bebê dentro de um cesto às margens de um rio. Ele é criado por uma família de fazendeiros e cresce carregando um medalhão misterioso no pescoço.
Já adulto, Candinho se apaixona por Filoca, sua irmã de criação, mas acaba expulso da fazenda após ser flagrado pelo pai adotivo. A partir daí, ele parte para São Paulo em busca de sua mãe biológica.
A investigação sobre sua origem ganha novos elementos quando Candinho descobre que Filoca trabalha em uma boate e que o medalhão que carrega esconde um mapa relacionado a uma possível herança.
Além de Mazzaropi, “Candinho” tem no elenco a atriz Ruth de Souza e o cantor e compositor Adoniran Barbosa. A trilha sonora também é um dos destaques da produção e reúne músicas como “Ave Maria do Morro” e “Mamãe eu quero”. Mazzaropi também interpreta no filme a canção “O que o ouro não arruma”.
Lançado em 1953, “Candinho” foi uma das últimas produções da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, estúdio que teve papel importante na formação do cinema brasileiro.
Fundada em 1949, por Franco Zampari e Francisco Matarazzo Sobrinho, a Companhia Vera Cruz surgiu com a proposta de criar no Brasil uma indústria cinematográfica com padrões técnicos e artísticos semelhantes aos grandes estúdios internacionais.
Os estúdios funcionavam em São Bernardo do Campo. Em pouco mais de cinco anos de atividade, a companhia produziu 18 filmes, entre eles “Sinhá Moça” e “O Cangaceiro”.
A minimostra continua na próxima semana com “O Cangaceiro”, também produzido pela Vera Cruz. A programação restante é:
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!