Final de semana registra 85 ocorrências fiscalizadas pela Operação contra Covid-19

A Prefeitura de Hortolândia continua a Operação de Orientação e Fiscalização formada por agentes de Fiscalização da Administração Municipal e membros da GM (Guarda Municipal). Dados do Núcleo Estratégico da GM mostram que, entre a noite de sexta-feira e a de domingo (26 a 28/02), a equipe atendeu 17 ocorrências de perturbação do sossego, realizando 6 averiguações e 11 notificações. O trabalho é realizado diariamente, desde o início da pandemia do Coronavírus, em março de 2020, para conter o avanço da doença no município. 

Saiba mais

Também neste sábado, de acordo com a Secretaria de Governo,  foram orientados para funcionamento correto 24 comércios na região do Jardim Rosolém e 28 no Jardim Amanda. Dois bares foram interditados por falta de protocolo sanitário e funcionamento após o horário permitido. Já no domingo (28/02), foram 16 orientações em comércio e um auto de infração, também realizado em um bar. O maior objetivo é conscientizar e orientar não somente os comerciantes, mas a sociedade como um todo. 

Saiba mais

Durante as fiscalizações, são realizadas, em média, 1.500 visitas por mês, segundo a Secretaria de Governo. Nestas ações,  estabelecimentos que descumprem as regras do Decreto Municipal podem ser multados em valores que variam desde R$ 1 mil até R$ 30 mil.

Saiba mais

Desde o começo da pandemia, em março de 2020, até o momento, a Equipe da Prefeitura já expediu mais de 280 autos de infração e multou mais de 50 estabelecimentos no município, a maioria chácaras e bares, autuados por aglomeração e descumprimento de protocolos sanitários adotados para conter a disseminação do Coronavírus em Hortolândia. Além das informações da Secretaria de Governo, há também as estatísticas da GM. De janeiro a dezembro de 2020, foram realizados 3.028 atendimentos/ano para chamados de perturbação de sossego, em espaços públicos e privados. Destes, 1.192 resultaram em notificações via Boletim de Ocorrência e multa. A média mensal ficou em 252,3 casos. Neste ano, o total de ocorrências já chega a 107, entre janeiro e fevereiro.

Saiba mais

Para denunciar irregularidades

Saiba mais

Situações de perturbação ao sossego e aglomerações podem ser denunciadas e os infratores correm o risco de ser levados à delegacia. É possível denunciá-las, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelos telefones 153.

Saiba mais

 

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia