Os campeonatos de futebol amador de Hortolândia tiveram mais um fim de semana de disputas com a realização da quinta rodada da Primeira Divisão e da Segunda Divisão. Os resultados alteraram a classificação das competições e começaram a desenhar os favoritos para a fase decisiva. Na categoria Hipermaster 50+, os quatro semifinalistas também já estão definidos.
A quinta rodada da elite do futebol amador contou com dez partidas e teve como destaques as vitórias do Santa Clara sobre o Canarinho e do Vila Real diante do Frenético.
Com os resultados, o equilíbrio segue marcando a competição.
No Grupo A, os quatro primeiros colocados são:
Já no Grupo B, a classificação é liderada por:
A Primeira Divisão reúne 20 equipes, divididas em dois grupos de dez clubes. Nesta fase, os times do Grupo A enfrentam apenas os adversários do Grupo B, em turno único. Os melhores colocados avançam para a fase eliminatória.
A divisão de acesso também completou sua quinta rodada no fim de semana e apresenta disputa equilibrada pela classificação.
No Grupo A, as equipes mais bem colocadas são:
Já no Grupo B, aparecem na parte de cima da tabela:
Assim como na elite, a Segunda Divisão reúne 20 equipes divididas em dois grupos, com confrontos entre grupos diferentes durante a primeira fase.
Na categoria Hipermaster 50+, destinada aos atletas acima dos 50 anos, a fase classificatória foi encerrada e os quatro times que seguem na disputa pelo título já estão definidos:
As equipes agora aguardam a definição dos confrontos da fase semifinal.
O futebol amador é uma das principais competições esportivas de Hortolândia. Segundo a Prefeitura, aproximadamente 200 equipes participam dos campeonatos organizados no município, envolvendo cerca de 4 mil pessoas entre jogadores, integrantes das comissões técnicas e dirigentes esportivos, distribuídos em diversas categorias.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!