Geladeira Literária é retomada no CCMI do Remanso Campineiro

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Jardim Remanso Campineiro retomou, nesta semana, o programa “Geladeira Literária” e passou a oferecer uma opção de leitura ao público que frequenta o espaço por conta da vacinação contra a Covid-19.

Saiba mais

De acordo com a psicóloga e coordenadora da Melhor Idade do Remanso, Fernanda Fadiga, a geladeira com os livros estava fechada desde o ano passado, com a suspensão do atendimento, por conta do avanço da pandemia. “Pensando sempre em oferecer um ambiente agradável aos munícipes que tem vindo se vacinar, tivemos a ideia de realocá-la para a frente do prédio da Melhor Idade para que todos tenham acesso aos livros. Enquanto espera para ser vacinado, o munícipe aguarda sentado em nosso jardim e pode desfrutar de uma boa leitura”, destacou Fernanda.

Saiba mais

Atualmente, por conta da campanha de vacinação, o Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro recebe cerca de 700 pessoas por dia e o objetivo da coordenação do espaço é que o tempo de espera seja menos perceptível com o auxílio dos livros. “Nossa intenção é proporcionar um local agradável e acolhedor e, quando a pessoa pega um livro, ela tende a se envolver no enredo permitindo assim que o tempo passe rapidinho. Os momentos de ansiedade à espera da vacina abrem espaço para a esperança de um novo recomeço e com boa dose de leitura”, comentou a coordenadora.

Saiba mais

Caso o leitor se interesse, pode levar o título escolhido para casa. O público é orientado a trazer de volta o exemplar assim que finalizar a leitura. “Os livros são da comunidade hortolandense e podem ser levados para casa. Aproveitamos também essa oportunidade para incentivar as pessoas a doar algum livro que por ventura está esquecido em casa, aumentando a oferta de títulos, o que auxilia o envolvimento de mais pessoas nesse projeto tão bacana implantado pela nossa Prefeitura”, finalizou Fernanda.

Saiba mais

O Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro fica localizado na rua Euclídes Píres de Assis, 200. Durante a campanha de vacinação o espaço fica aberto ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 15h30.

Saiba mais

 

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia