Hortolândia promove reinserção social de reeducandos de centro prisional

Prefeitura entrega certificado de formatura para 707 reeducandos de programa de qualificação profissional, nesta quinta-feira (23/06)

Saiba mais

Esta quinta-feira (23/06) será um momento especial para 707 reeducandos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária). Eles receberão o certificado de formatura do Programa de Qualificação Profissional Empreendedora, oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da parceria entre Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a instituição particular International Business School. 

Saiba mais

Com essa iniciativa, a Prefeitura promove a reinserção social dos reeducandos de maneira produtiva. O programa oferece qualificação profissional, possibilitando que eles consigam gerar renda própria. 

Saiba mais

O programa começou em março deste ano com 53 turmas, que tiveram aulas duas vezes por semana. Foram ministrados três cursos. O primeiro, “Descomplique Empreendedorismo”, abordou o processo de criação e planejamento de um negócio e como colocá-lo em prática. O segundo, “Descomplique Ideia de Negócio”, ensinou os reeducandos a descobrir competências empreendedoras para fortalecer e ter êxito em um negócio. O terceiro foi sobre pintura e revestimento externo, ministrado pelo SENAI.

Saiba mais

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o programa continuará em agosto, e até o fim do ano, a meta é beneficiar um total de 1.351 reeducandos.

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia