Hortolândia realiza audições para formar Coral Jovem do município

Audições são abertas para crianças e adolescentes de oito a 16 anos; primeira audição será no dia 9 de março, no Centro de Educação Musical 

Saiba mais

Cantar faz bem para a saúde, ajuda na sociabilização e no desenvolvimento da criatividade artística. Para crianças e adolescentes que queiram aprender a soltar a voz, a Prefeitura realizará audições para formar o Coral Jovem do município. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. Podem participar das audições crianças e adolescentes de oito a 16 anos residentes na cidade. 

Saiba mais

A Prefeitura realizará cinco audições. A primeira será no dia 09/03, às 19h30, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. Confira abaixo a programação das demais audições. 

Saiba mais

No dia da audição, o participante deverá levar cópias das Carteiras de Identidade própria e do pai, mãe ou responsável, e de comprovante de endereço. Cada pessoa poderá participar somente de uma audição. Nas audições, os participantes terão que cantar a capella (sem acompanhamento instrumental) o trecho de uma música de livre escolha e farão alguns execícios vocais (vocalizes). 

Saiba mais

De acordo com a Secretaria de Cultura, a meta é selecionar entre 30 a 50 pessoas. Os selecionados terão aulas semanais durante um ano para a formação do Coral Jovem de Hortolândia. As aulas serão ministradas no CEMMH. “Os aprendizes terão aulas de técnica vocal, interpretação e percepção musical, e de postura. Vamos também trabalhar um repertório de músicas brasileiras e internacionais”, explica a professora e bolsista do CEMMH, Suzy Amaral, que ministrará as aulas.

Saiba mais

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, salienta que o projeto busca tornar a música e o aprendizado musical cada vez mais acessíveis para a população. “Por meio do ‘Coral Jovem de Hortolândia’, a Prefeitura promove o conhecimento de canto coral entre os jovens participantes para que desenvolvam atividades em apresentações no município. Com isso, a intenção é incentivar os aprendizes a desenvolverem a sensibilidade e a expressão artísticas por meio da linguagem musical. Dentre os tópicos abordados na formação estarão as funções da voz, noções de higiene para conservar a saúde vocal, técnicas de afinação, entre outros”, destaca Bueno.

Saiba mais

Programação das audições para o Coral Juvenil de Hortolândia:

Saiba mais

1ª Audição:

Saiba mais

Data: 09/03

Saiba mais

Horário: 19h30

Saiba mais

Local: CEEMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia)

Saiba mais

Endereço: rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida

Saiba mais

2ª Audição:

Saiba mais

Data: 16/03

Saiba mais

Horário: 19h30

Saiba mais

Local: Unidade Cultural Arlindo Zadi

Saiba mais

Endereço: rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda

Saiba mais

3ª Audição:

Saiba mais

Data: 23/03

Saiba mais

Horário: 19h30

Saiba mais

Local: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim

Saiba mais

Endereço: rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro

Saiba mais

4ª Audição:

Saiba mais

Data: 30/03

Saiba mais

Horário: 19h30

Saiba mais

Local: Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior

Saiba mais

Endereço: rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco

Saiba mais

5ª Audição:

Saiba mais

Data: 02/04

Saiba mais

Horário: 19h30

Saiba mais

Local: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira Junior

Saiba mais

Endereço: avenida Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Ângulo

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia