Hortolândia vacina quase 6 mil crianças contra Poliomielite

Imunização é feita das 8h às 15h30 até esta sexta-feira (30/09) nas UBSs

Saiba mais

Uma das grandes alegrias da vida para as famílias é poder estar com as crianças, brincar com elas e vê-las crescerem e se desenvolverem. Para que isso aconteça, é preciso cuidar da saúde dos pequeninos. Por isso, a Prefeitura de Hortolândia reforça a importância das famílias e responsáveis imunizarem as crianças contra a Poliomielite. A campanha de vacinação contra a doença vai até esta sexta-feira (30/09). A vacinação é feita, das 8h às15h30, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). De acordo com dados da Secretaria de Saúde, o município já imunizou 5.986 crianças (confira abaixo a cobertura vacinal). A campanha é para crianças de 1 a 4 anos. A meta é imunizar 95% ou mais da população infantil da faixa etária estipulada.

Saiba mais

Diante da baixa adesão à campanha que continua a ser registrada no município, a Secretaria de Saúde reforça a importância de imunizar as crianças e alerta sobre o risco do ressurgimento da doença no Brasil. 

Saiba mais

A coordenadora do programa de imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, explica que crianças que já tenham recebido as três doses da VIP (vacina inativada Poliomielite), que é aplicada com seringa, podem ser vacinadas na campanha com a VOP (vacina oral Poliomielite), que é a vacina em gotas. 

Saiba mais

As crianças devem receber as doses da VIP com dois meses (1ª dose), quatro meses (2ª dose) e seis meses (3ª dose). Caso a criança estiver em falta com alguma das doses da VIP, deve completar a imunização da VIP para poder receber a VOP.

Saiba mais

Cobertura vacinal da campanha de imunização contra a Poliomielite:

Saiba mais

Idade

Saiba mais

Doses aplicadas

Saiba mais

 

Saiba mais

1 ano (população estimada: 2.832)

Saiba mais

1.512

Saiba mais

 

Saiba mais

2 anos (população estimada: 3.272)

Saiba mais

1.351

Saiba mais

 

Saiba mais

3 anos (população estimada: 3.286)

Saiba mais

1.466

Saiba mais

 

Saiba mais

4 anos (população estimada: 3.254)

Saiba mais

1.657

Saiba mais

 

Saiba mais

Total público-alvo: 12.644

Saiba mais

(estimativa do Ministério da Saúde)

Saiba mais

Total doses aplicadas: 5.986

Saiba mais

Cobertura vacinal: 47%

Saiba mais

Multivacinação

Saiba mais

Famílias e responsáveis também devem levar crianças e adolescentes para a Campanha de Multivacinação, que também vai até esta sexta-feira (30/09). A campanha é para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a menos de 15 anos de idade, de acordo com o calendário do PNI (Programa Nacional de Imunizações). 

Saiba mais

A Secretaria de Saúde reforça a importância de famílias e responsáveis levarem crianças e adolescentes para serem imunizados contra doenças como Tuberculose, Hepatite, Tétano, Difteria, Meningite, Febre Amarela, Sarampo, Rubéola, Caxumba, Catapora, dentre outras. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, crianças de 0 a 4 anos devem receber 14 vacinas diferentes. Já crianças e adolescentes de 5 a 14 anos devem receber 17 vacinas (confira quadros abaixo).

Saiba mais

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, o governo do Estado recomendou antecipar o intervalo das vacinas para o período mínimo de intervalo de cada imunizante para crianças e adolescentes que estejam com as vacinas em atraso. 

Saiba mais

Na campanha deste ano, o governo estadual autorizou que adolescentes de 13 e 14 anos podem receber a vacina Meningocócica C, desde que não tenham recebido o imunizante com 11 ou 12 anos.

Saiba mais

Cobertura vacinal da campanha de Multivacinação:

Saiba mais

Idade

Saiba mais

Crianças que compareceram

Saiba mais

Crianças vacinadas

Saiba mais

Cobertura vacinal

Saiba mais

Menos de 1 ano

Saiba mais

3.702

Saiba mais

3.122

Saiba mais

84%

Saiba mais

5 a 14 anos

Saiba mais

2.297

Saiba mais

1.424

Saiba mais

62%

Saiba mais

Vacinas que crianças de 0 a 4 anos devem receber:

Saiba mais

BCG

Saiba mais

Hepatite B

Saiba mais

VIP (vacina inativada Poliomielite)

Saiba mais

Pentavalente

Saiba mais

Rotavírus

Saiba mais

Pneumocócica 10 Valente

Saiba mais

Meningocócica C

Saiba mais

Febre amarela

Saiba mais

SCR (Sarampo / Caxumba / Rubéola)

Saiba mais

Varicela

Saiba mais

VOP (vacina oral Poliomielite)

Saiba mais

DTP

Saiba mais

Hepatite A

Saiba mais

Influenza

Saiba mais

Vacinas que crianças e adolescentes de 5 a 14 anos devem receber:

Saiba mais

HPV

Saiba mais

Antitetânica

Saiba mais

Meningocócica ACWY

Saiba mais

Influenza

Saiba mais

 

Saiba mais

Fonte: Prefeitura

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia