Jardim do Lago recebe etapa do mutirão de sinalização

Ação da Prefeitura de Hortolândia aumenta a segurança viária em todas as regiões da cidade 

Saiba mais

A implantação e o reforço da sinalização de solo foram iniciados pela Prefeitura de Hortolândia, no Jardim do Lago, nesta terça-feira (20/09).  O mutirão acontece na rua Luiz Tainato Ledis, a principal do bairro junto aos cruzamentos da via com outras ruas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação contempla ruas residenciais e tem o objetivo de reforçar a segurança viária para pedestres e motoristas, evitando acidentes e facilitando a travessia da população. O trabalho já foi realizado em todas regiões da cidade.

Saiba mais

No local, foram pintadas e repintadas faixas duplas amarelas, faixas de retenção, linhas seccionadas amarelas, legendas "PARE" e "DEVAGAR", além de lombadas. "Por se tratar de ruas residenciais, não houve a necessidade da realização do serviço durante a madrugada. O mutirão do reforço e da implantação da sinalização é realizado também, pontualmente, em vias próximas à parques, praças, unidades de saúde, escola e vias que dão acesso para avenidas e rodovias com grande fluxo de trânsito", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Saiba mais

Ação com tinta especial em avenidas movimentadas

Saiba mais

Recentemente, a Prefeitura concluiu a ação, realizada com tinta especial, mais durável, que oferece maior visibilidade para pedestres e motoristas, em toda a extensão da avenida da Emancipação e na avenida Olívio Franceschini. Nestas vias o serviço aconteceu durante as madrugadas para evitar problemas no fluxo do trânsito já que, diariamente, as vias recebem um grande número de veículos circulando.

Saiba mais

Trabalho para salvar vidas no trânsito

Saiba mais

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.

Saiba mais

 

Saiba mais

Fonte: Prefeitura

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia