Nesta sexta-feira (26/03), programação especial para o Mês da Mulher enfoca “Mulheres nas ações sociais”

No penúltimo dia de debates da programação especial do Mês da Mulher, elaborada pela Prefeitura de Hortolândia, o foco recai sobre as “Mulheres nas ações sociais”. A discussão, nesta sexta-feira (26/03), começa às 19h, de maneira remota e online, via plataforma Zoom. Para participar, basta acessar o link bit.ly/MulheresDia26. O tema seria o primeiro do ciclo de debates, mas, a pedido de uma das convidadas, foi adiada para nova data. Todos os encontros trazem temas relevantes para o fortalecimento do protagonismo feminino e começam no mesmo horário, sempre no formato remoto, em razão da pandemia do Coronavírus (veja abaixo).

Saiba mais

Os diálogos são uma iniciativa do Setor de Políticas Públicas para Mulheres do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, em parceria com o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e a ONG (Organização Não Governamental) “Mulher em Ação: na construção de uma sociedade melhor”.

Saiba mais

Desta vez, três convidadas participarão do debate: a psicanalista clínica Judith Santos Monteiro, conhecida como Pastora Judy, que atua na área comportamental e junto a dependentes químicos; a empreendedora social Cristiane Rocha, fundadora do Instituto “Pernas Voluntárias de Hortolândia”, voltado a PCDs (Pessoas com Deficiência); e Solange Cardozo, síndica profissional e gestora condominial, que atua em projeto social voltado a mulheres no conjunto habitacional Novo Estrela 2.

Saiba mais

Mês da Mulher

Saiba mais

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia oito de março. Segundo a revista Nova Escola, embora a data esteja associada ao protesto feito por milhares de operárias russas, em 1917, ao Czar Nicolau II, pelas longuíssimas jornadas de trabalho e baixíssimos salários, pela fome e em protesto pela participação do país na Primeira Guerra Mundial, o Século XX marca um período de intensas lutas feministas por melhores condições de vida, de trabalho e ampliação de direitos.

Saiba mais

Confira abaixo a programação completa:

Saiba mais

sexta-feira, 26/03, 19h – “Mulheres nas ações sociais”

Saiba mais

quarta-feira, 31/03, 19h – “Fator pandemia para as mulheres”

Saiba mais

 

Saiba mais

 

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia