Noite do "Vinho dos Mortos" em São Roque

Tradicional jantar acontece no próximo sábado com direito ao melhor da gastronomia portuguesa e fado

Saiba mais

A Quinta do Olivardo, restaurante português e adega em São Roque, promove a tradicional noite do “Jantar do Vinhos dos Mortos” no próximo sábado, dia 21, das 19h às 22h.

Saiba mais

No jantar, os participantes enterram uma garrafa de vinho resgatando parte da história de Portugal de 1807, quando o país foi invadido pelas tropas de Napoleão Bonaparte, levando os portugueses a enterrarem seus bens, incluindo garrafas de vinho. Posteriormente, com a saída dos soldados franceses, os lusitanos recuperaram suas propriedades e desenterraram os vinhos. Embora esperassem encontrar a bebida estragada, foram surpreendidos pelo sabor realçado. Surgiu daí a expressão “vinho dos mortos”. O mesmo acontece na Quinta do Olivardo, onde cada participante retorna ao local após 6 meses para resgatar suas garrafas.

Saiba mais

Para deixar o ambiente no clima das casas do século XIX, o local fica iluminado apenas com tochas e velas, onde os visitantes também podem desfrutar do serviço de restaurante com gastronomia inspirada na Ilha da Madeira e apreciar clássicos da música portuguesa com a interpretação ao vivo da fadista Ciça Marinho.

Saiba mais

Para reservas e mais informações entre em contato pelo telefone (11) 97088-5401.

Saiba mais

Serviço

Saiba mais

Quinta do Olivardo – São Roque

Saiba mais

Jantar dos Vinhos dos Mortos

Saiba mais

Quando: 21 de Maio das 19h às 22h

Saiba mais

Reservas: (11) 97088-5401

Saiba mais

Endereço: Estrada do Vinho, km 4 – São Roque - SP

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia