Na manhã desta quinta-feira (27), o Palmeiras retornou aos treinos se preparando para o confronto que acontecerá no próximo domingo (30) contra o Mirassol, no Estádio Maião, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Este treinamento marca o início de uma fase decisiva para a equipe, que ainda compete em três torneios diferentes.
Os atletas titulares que participaram da vitória sobre o Santos por 3 a 0, na Copa do Brasil, foram submetidos a um regime de recuperação no centro especializado do clube. Os demais jogadores realizaram atividades táticas em campo reduzido.
O zagueiro Gustavo Gómez foi substituído no meio do jogo por precaução, mas os exames não revelaram lesões, e ele está disponível para o próximo jogo.
No entanto, Piquerez apresenta um edema na coxa direita e ficará em observação. Jhon Arias também foi avaliado e diagnosticado com uma lesão leve na mesma área. Ambos são considerados dúvidas para o encontro do fim de semana.
Em coletiva após o jogo, o treinador Abel Ferreira enfatizou que não irá administrar a carga de seus jogadores. "O futebol brasileiro não dá margem para descansos. Vamos focar todas as nossas forças nas competições que estamos disputando", declarou.
Depois do confronto contra o Mirassol, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Santos novamente na próxima quarta-feira (2), na Vila Belmiro, na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe pode perder por até dois gols e ainda assim avançar para as semifinais, onde enfrentará o ganhador do duelo entre Vasco e Vitória.
Fonte: Pauta Viva / Esporte
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!