Quem frequenta a Praça dos Namorados, no Jardim Campos Verdes, em Hortolândia, já pode perceber as mudanças no local. Hortolândia também instalou uma nova academia ao ar livre no espaço, que também passa por uma série de intervenções para melhorar a estrutura e ampliar as opções de lazer para os moradores.
Os aparelhos de ginástica já foram colocados e, paralelamente, equipes seguem trabalhando na revitalização da praça.
Além da instalação da academia, os serviços em andamento contemplam a recuperação das calçadas em toda a extensão da praça, além de ações de jardinagem, poda da vegetação e limpeza do espaço.
As melhorias têm como objetivo oferecer um ambiente mais seguro, acessível e agradável para quem utiliza a praça para caminhadas, exercícios físicos ou momentos de convivência.
Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a revitalização da Praça dos Namorados faz parte do cronograma permanente de manutenção de áreas públicas desenvolvido pelo município.
Em média, cerca de 20 espaços públicos recebem semanalmente serviços como limpeza, conservação, roçagem e recuperação da infraestrutura em diferentes regiões de Hortolândia. A proposta é manter praças, parques e áreas de lazer em condições adequadas de uso pela população durante todo o ano.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!