Prefeito cobra recursos do Governo Federal para retomada da obra do CIE

Perugini esteve em Brasília, na segunda-feira (06/05), representando a FNP (Frente Nacional dos Prefeitos); 42 municípios têm obras de CIEs

Saiba mais

O prefeito Angelo Perugini esteve em Brasília, nesta segunda-feira (06/05), para solicitar ao Governo Federal o desbloqueio de recursos para 42 municípios que possuem contratos para a construção de CIEs (Centros de Iniciação ao Esporte), inclusive Hortolândia, finalizarem as obras. No encontro com o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro José Múcio, com o secretário adjunto da Fazenda, Esteves Colnago, e o com o deputado Federal, Fernando Monteiro, Perugini representou a FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), grupo do qual ele é vice-presidente de Consórcios Públicos. “Foram tratadas duas pautas. Uma para liberar recursos que estavam travados de mais de R$ 7 bilhões para todos os municípios, e outra para a concessão da Rumo, que vai liberar recursos para vários municípios do Estado de São Paulo, entre eles, Hortolândia, que terá um viaduto sobre a linha férrea na região central”, detalhou o prefeito, dizendo que há boas possibilidades dessas solicitações serem concluídas em breve.

Saiba mais

Durante a reunião, Perugini defendeu a atualização da Portaria 348/2016 para que os recursos dos CIEs sejam desbloqueados e as obras finalizadas. Muitas dessas obras possuem mais de 70% de execução. A unidade de Hortolândia tem 61,95% de obras realizadas, conforme dados da Secretaria de Obras.  A unidade esportiva terá ginásio multiuso para diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, além de pista de atletismo, arremesso de peso e salto em distância. A obra fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

Saiba mais

Já o viaduto na região central, para transposição da linha férrea, é prioridade numa lista de obras cuja execução terá o apoio da concessionária Rumo. A estrutura unirá as avenidas Santana (Jd. Amanda) e São Francisco de Assis (Vila Real), além de melhorar o fluxo de veículos, facilitar o acesso entre as regiões da cidade e evitar acidentes envolvendo veículos e trens. A lista da Rumo tem mais de 100 cidades, que também receberão investimentos.

Saiba mais

Após o encontro, o TCU solicitou que o Ministério da Economia faça um levantamento para trabalhar com alternativas de solução caso a caso. Com essa análise, que deverá ser feita em uma semana, serão traçadas prioridades e as ações necessárias para dar efetividade no processo. “São excelentes pautas, de interesse de todos os municípios, e há boas possibilidades de concluirmos estas questões”, finalizou Perugini.

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia