Ruas do Parque dos Pinheiros recebem reforço na sinalização viária

A Prefeitura de Hortolândia continua o reforço e a implantação da sinalização viária nas ruas de toda a cidade. Nesta quinta-feira (13/02), o reforço da pintura foi realizado nas ruas Seringueira e Jequitibá, localizadas no Parque dos Pinheiros. Foram repintadas faixas duplas amarelas, faixas para pedestres e alertas, como PARE.  O objetivo é organizar o trânsito na região e evitar acidentes com motoristas e pedestres.

Saiba mais

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a prioridade é realizar o trabalho em ruas com grande fluxo de veículos e próximas a escolas, hospitais e com grandes travessias de pedestres. O serviço também é realizado nas demais vias. Desde março do ano passado, mais de 16 mil metros quadrados de vias já receberam reforço ou implantação de sinalização viária. 

Saiba mais

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Saiba mais

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro do ano passado. Ações educativas com motoristas e a comunidade em geral também contribuem para a diminuição da violência no trânsito.

Saiba mais

PIC

Saiba mais

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Saiba mais

 

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia