Gigante da Série A quer contratar lateral do São Paulo

O Cruzeiro tem o lateral-esquerdo Wendell como alvo para a sequência da temporada. O clube mineiro procurou o estafe do jogador para sondar a possibilidade de uma transferência, conforme informação antecipada pela ESPN e confirmada. O São Paulo, porém, não tem interesse em liberar o defensor de 32 anos.

Saiba mais

Titular em rotação

Wendell divide a posição com Enzo Díaz no esquema de Roger Machado e é visto como peça importante no elenco tricolor. Apesar de ter enfrentado oscilações no início da passagem pelo clube, ganhou mais minutos nesta temporada e soma 17 jogos e três assistências.

Saiba mais

Janela curta para o São Paulo

Um detalhe do regulamento pressiona o Cruzeiro caso queira avançar. Wendell já disputou dez partidas pelo Brasileirão — se atingir 13, não poderá mais atuar por outro time na competição, o que inviabilizaria a transferência. Qualquer negociação precisaria ser acelerada nas próximas rodadas.

Saiba mais

Carreira de Wendell

Revelado na base do próprio São Paulo, Wendell passou quase uma década no Bayer Leverkusen, da Alemanha, antes de se consolidar no Porto, em Portugal. No futebol europeu, conquistou títulos nacionais e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em diferentes ciclos. Retornou ao Tricolor em 2026 para assumir a lateral esquerda.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia