O São Paulo deu início às conversas para efetuar a rescisão do vínculo com Enzo Diaz. O lateral-esquerdo argentino, que está fora dos gramados desde a partida contra o Remo, antes da Copa do Mundo, não faz mais parte dos planos da comissão técnica liderada por Dorival Júnior e tem treinado de forma isolada em Cotia.
A saída de Enzo Diaz das listas de convocação ocorreu após reclamações da sua equipe sobre atrasos nos pagamentos por parte do clube. A versão oficial do São Paulo, no entanto, justifica o afastamento com a alegação de queda no desempenho nos treinos. O atleta, que foi contratado em uma negociação que incluiu Tapia e Galoppo, pertence ao River Plate e não conseguiu se destacar no Tricolor paulista.
As tratativas para uma rescisão amigável estão em andamento entre o clube e a equipe do jogador. Enzo Diaz espera encontrar uma nova equipe ainda nesta janela de transferências, mas suas opções são escassas, já que todas as janelas de transferências na América do Sul, exceto a do Brasil, já se encerraram.
Se não conseguir um novo clube, o lateral argentino poderá ter que aguardar até a próxima janela para definir seu futuro profissional.
Além de Enzo Diaz, outros cinco atletas estão se treinando separadamente em Cotia: o goleiro Young, os defensores Cédric Soares e Maik, o volante Luan e o zagueiro Matheus Belém. Todos esses jogadores estão fora das considerações do técnico Dorival Júnior.
O São Paulo também está se mobilizando para liberar Young, Matheus Belém e Luan, cujos contratos vão até dezembro. Apesar de já terem alinhado os valores e as condições de pagamento, o clube enfrenta dificuldades financeiras para honrar os acordos, principalmente devido às pendências relativas aos direitos de imagem dos atletas.
Fonte: Pauta Viva / Esporte
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!